ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


 UBS Bela Vista fará coleta de preventivo na 6º
 UBS Bela Vista fará coleta de preventivo na 6º

As atividades do Outubro Rosa são realizadas em todas as Unidades de Saúde

FONTE: PMTB

g

2015-10-20 às 09:14:54) Nesta sexta-feira (23), na Unidade Básica de Saúde do Bela Vista (UBS), será realizada a coleta de preventivo dentro da programação do Outubro Rosa.

Na sexta-feira (16), também foi realizada o exame. 20 mulheres participaram. A coleta de preventivo é um meio de diagnosticar o câncer de colo de útero. As interessadas devem procurar a Unidade de Saúde para o agendamento do exame.

Na Clínica da Mulher, as atividades seguem nesta quarta-feira (21), das 9 às 11 horas, das 14 às 16 horas e das 19 às 21 horas, a mulheres poderão participar de reunião para avaliação das mamas.

Uma palestra em parceria com a 21ª Regional de Saúde e a Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis (AMOA) será realizada na terça-feira (27) no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 14 horas. O assunto será câncer de mama e útero

Às 14 horas da quarta (28) e quinta (29), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será o local para uma palestra sobre câncer de mama e útero e explicações sobre o funcionamento e o atendimento do CRAS.

Na sexta-feira (30), será realizada a Escola de Saúde Pública, a partir das 8h30. O encerramento do Outubro Rosa será no sábado (31) com a coleta de preventivo de manhã e à tarde.

Várias ações efetivas estão sendo desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Atividades, exames e orientação estão sendo feitas em todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO