ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Copa Cidade de Futebol é paralisada em TB
Copa Cidade de Futebol é paralisada em TB

Por tempo indeterminado, e causada por agressão à arbitro

FONTE: PMTB

s

2016-03-30 às 09:23:46) A comissão organizadora da Copa Cidade de Futebol de Campo 2016, com a presença do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), se reuniu na tarde de segunda-feira (28), na Sala de Reuniões da Casa da Cultura, para decidir sobre o futuro da competição.

Após uma hora de conversa chegou-se à conclusão que o campeonato está paralisado por tempo indeterminado. Portanto a partida prevista para esta segunda (28), às 19h30, entre Joia A3 x Atlético/Nonna Tereza, está cancelada.

A decisão se deu em razão dos atos de violência praticados contra o árbitro da partida, Ezequiel Viera, durante a rodada de sábado (26) no estádio Minicentro, envolvendo os times, Amigos do Fubá e Imbaú, pela chave Prata.

 

O FATO

O jogo foi paralisado aos 12 minutos da etapa final, com vitória parcial do Imbaú por 1 a 0. Após uma falta cometida pelo atleta do Imbaú e o revide por parte do jogador do Amigos do Fubá, e ambos acabaram expulsos.

Após aplicar o cartão vermelho para ambos, um grupo de jogadores do Amigos do Fubá foram para cima do árbitro o qual foi brutalmente agredido, com suspeita de fratura no nariz e lesão nos olhos.

Ezequiel foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e passará por dois médicos especialistas, um otorrinolaringologista e oftalmologista para verificar a gravidade dos ferimentos e proceder o devido tratamento.

Os organizadores da Copa repudiam todo e qualquer ato de violência e pretendem se reunir com o comando da Polícia Militar para ver a possibilidade da presença de policiais durante as partidas da Copa Cidade.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (28), o vereador Fubá lamentou veementemente o ocorrido, e disse que ações dessas não são admissíveis e que isto não reflete o sentimento e comportamento de sua equipe. Pediu também às autoridades esportivas e demais, a quem couber o caso, que tudo seja resolvido de forma a servir de lição para que outros casos como esse não venham a acontecer.

 

DIA 1º E ABRIL: 2 ANOS DE EXISTÊNCIA DO SITE OBEREKANDO. OBRIGADO PELO CARINHO DE SUA ATENÇÃO E COMPARTILHE NOSSAS MATÉRIAS!