ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


1º Dança Telêmaco será no dia 29 (Sábado)
1º Dança Telêmaco será no dia 29 (Sábado)

Escola Municipal de Dança ser apresentará no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado

FONTE: PMTB

d

2017-04-25 às 10:03:42) A Escola Municipal de Dança apresenta no próximo dia 29 de abril (sábado), às 20 horas, no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), o 1º Dança Telêmaco. A entrada é franca.

O evento traz como tema "Dançar cura tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor".

A realização é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

De acordo com a organização, a proposta é unir os grupos de dança da cidade de Telêmaco Borba e região para celebrar o dia internacional da dança.

"Esperamos a participação da população e vamos todos celebrar a dança", afirma Sirio de Castro Ribas (Sirinho), chefe da Divisão Cultural.

 

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

O 29 de abril, Dia Internacional da Dança, ainda é uma efeméride nova e mesmo desconhecida para muita gente. Embora tenha sido instituída em 1982 pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), só começou a ser realmente lembrada no Brasil nos últimos anos. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar de sua importância e de suas demandas.

Ao criar o Dia Internacional da Dança a UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um reformulador cuja obra conta com um estudo precioso de Marianna Monteiro, no livro Noverre, Cartas sobre a Dança, publicado em 1998 pela Edusp.

Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

Fonte - www.conectedance.com.br

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO