ONLINE
11




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


1º Dança Telêmaco será no dia 29 (Sábado)
1º Dança Telêmaco será no dia 29 (Sábado)

Escola Municipal de Dança ser apresentará no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado

FONTE: PMTB

d

2017-04-25 às 10:03:42) A Escola Municipal de Dança apresenta no próximo dia 29 de abril (sábado), às 20 horas, no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), o 1º Dança Telêmaco. A entrada é franca.

O evento traz como tema "Dançar cura tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor".

A realização é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

De acordo com a organização, a proposta é unir os grupos de dança da cidade de Telêmaco Borba e região para celebrar o dia internacional da dança.

"Esperamos a participação da população e vamos todos celebrar a dança", afirma Sirio de Castro Ribas (Sirinho), chefe da Divisão Cultural.

 

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

O 29 de abril, Dia Internacional da Dança, ainda é uma efeméride nova e mesmo desconhecida para muita gente. Embora tenha sido instituída em 1982 pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), só começou a ser realmente lembrada no Brasil nos últimos anos. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar de sua importância e de suas demandas.

Ao criar o Dia Internacional da Dança a UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um reformulador cuja obra conta com um estudo precioso de Marianna Monteiro, no livro Noverre, Cartas sobre a Dança, publicado em 1998 pela Edusp.

Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

Fonte - www.conectedance.com.br

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO