Campanha convoca cidadãos para o próximo dia 29
Ação popular reunirá representantes em frente ao congresso nacional para legitimar os anteprojetos apresentados em Brasília
2016-03-23 às 19:25:29) O próximo dia 29 de março, será marcado pela consolidação da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, encabeçada pelo Ministério Público Federal e apoiada por diversos grupos e movimentos populares de rua. O projeto, sem vínculo partidário, propõe mudanças na legislação para coibir e punir mais severamente os crimes de corrupção e convoca toda a sociedade brasileira para se mobilizar neste ato em prol da democracia e do cumprimento das leis.
Ao longo de meses, cidadãos brasileiros de todas as esferas levantaram a bandeira contra a corrupção e foram às ruas buscar apoio da população com o recolhimento de assinaturas para pressionar deputados e senadores a colocarem em votação os 20 anteprojetos de lei elaborados pelo Ministério Público.
Em um momento tão tenso e delicado no cenário político brasileiro, a população clama pelo fim da corrupção, por ações mais cristalinas e por políticos que coloquem os interesses do povo acima dos próprios, e não o contrário, como vemos acontecer cotidianamente no País.
Mais de 1,5 milhão de assinaturas foram colhidas em todo o Brasil, superando, em todos os estados brasileiros, as metas de recolhimento e contribuição da população. Há localidades em que a adesão à campanha superou em 3.000% o número esperado, um cenário claro de que a população brasileira se mobiliza por práticas mais transparentes do governo e ações mais efetivas contra quem comete o crime de corrupção.
O evento oficial acontece em Brasília, no dia 29, a partir das 14h.
PROGRAMAÇÃO:
Confira a programação dos atos organizados para entrega das assinaturas e participe deste ato democrático cobrando os políticos para uma aprovação rápida e eficiente do projeto:
29 de março – Brasília – DF
14h – Cerimônia da Procuradoria Geral da República (PGR) – auditório JK
O Ministério Público Federal devolverá à população as assinaturas que foram colhidas desde o início da campanha para que os próprios cidadãos façam a entrega ao Congresso Nacional.
100 voluntários receberão pacotes contendo 1.000 assinaturas cada um que serão entregues ao Congresso Nacional
15h – Caminhada ao Congresso Nacional
Os voluntários seguirão à pé até o Congresso para entrega das assinaturas e será cantado o Hino Nacional
16h – Entrega das assinaturas ao Congresso Nacional.