ONLINE
8




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


12 municípios estiveram com a Klabin
12 municípios estiveram com a Klabin

Essa foi a 1ª reunião nos Campos Gerais das que dividirão ICMS do Puma

FONTE: KLABIN

d

2017-05-26 às 09:00:05) Na manhã desta quinta-feira (25), a Klabin, representantes da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná e prefeitos e secretários de 12 municípios dos Campos Gerais (PR) se reuniram no auditório da Unidade Puma, em Ortigueira (PR), para a primeira reunião do Grupo Gestor do convênio do ICMS partilhado.

De acordo com o convênio assinado em 2012 entre a Klabin e 12 municípios da região, foi definido que 50% do valor adicionado para o retorno do ICMS, a ser gerado pela Unidade Puma, ficasse no município sede da nova fábrica (na época, ainda não definido), e os 50% restantes fosse partilhado entre os demais municípios da região, que também integram a base florestal da companhia: Cândido de Abreu, Congonhinhas, Curiúva, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A divisão atende a critérios que consideram o volume de madeira enviado por cada município às fábricas da Klabin no Paraná (Telêmaco Borba e Ortigueira), a população e a evolução municipal do Índice de Desempenho Municipal (IPDM) do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

O primeiro repasse dos recursos ocorrerá em janeiro de 2018, considerando os valores de ICMS apurados no ano de 2016. A próxima reunião do Grupo Gestor será realizada em setembro de 2017.

"A reunião foi importante para o alinhamento de informação com os prefeitos e para definir os próximos passos que viabilizarão esta divisão de impostos, que consagra, na prática, nosso desejo de que a nova fábrica da Klabin contribuísse não apenas com o município a ser escolhido, mas também para o desenvolvimento dos demais municípios da região", destaca José Totti, diretor Florestal da Klabin.

No encontro de hoje, os prefeitos e secretários tiveram a oportunidade de visitar a estrutura da Unidade Puma e conheceram o processo de fabricação de celulose na sala de controle central, além da operação de transporte de madeira na Central de Logística da Unidade Florestal. Ao final, todos participaram de um almoço no refeitório da fábrica.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais). 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. 

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO