ONLINE
12




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


26º Batalhão celebra os 163 anos da PM
26º Batalhão celebra os 163 anos da PM

Autoridades municipais se juntaram ao comandante Carlos Alberto Rodrigues Assunção

FONTE: PMTB

s

2017-08-14 às 12:08:45) O prefeito de Telêmaco Borba Dr. Marcio Matos acompanhou na manhã desta quinta-feira (11) na sede do 26º Batalhão a solenidade de aniversário dos 163 da Polícia Militar.

O evento foi presidido pelo tenente-coronel Carlos Alberto, e contou com as presenças do presidente da Câmara Maurício de Castro, do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Carlos Alberto Rodrigues, representantes da Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba, ACITEL, entre outros.

Prestigiaram as comemorações os alunos da Escola Municipal Bento Mossurunga.

Na solenidade houve a apresentação da tropa, leitura de boletim de ordem do dia e as honras militares.

Ao final a ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas realizou uma demonstração de controle de distúrbio civis e uma situação de abordagem a veículo e pessoa suspeitos de crimes.

HISTÓRIA - A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

A história da corporação é entrelaçada aos mais importantes episódios do Paraná e sua atuação exerceu papel essencial no controle de revoltas militares internas (Revolução Federalista de 1893; Guerra do Contestado de 1912; a Revolta de 1924 e as Revoluções de 1930 e 1932), e até mesmo no maior conflito armado da América do Sul (Guerra do Paraguai).

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO