ONLINE
15




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


3ª FEIRA: Iniciou-se atendimento no HR
3ª FEIRA: Iniciou-se atendimento no HR

Autoridades acompanham este importante momento para TB

FONTE: PMTB

s

2018-04-20 às 08:09:35) O prefeito Dr. Marcio Matos e a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Rita Mara de Paula Araújo, participaram na última terça-feira, 17 de abril, do início das atividades do Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB).

A presença das autoridades se deu a convite do diretor do Hospital, Roberto Amatuzzi Franco, que tratou o momento como histórico. “Trata-se do primeiro capítulo de uma longa e bela história. Obrigado a todos os membros da nossa equipe e a todos os amigos que estiveram presentes ajudando a escrever esta história”, frisou.

Os primeiros atendimentos ambulatoriais, complementa Amatuzzi, começaram fortalecidos pela parceria entre FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná), SESA (Secretaria de Estado da Saúde e COMSUS (Programa Estadual de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde), Consórcio de Saúde dos Campos Gerias (CIMSAUDE) e o Programa Mãe Paranaense.

O prefeito Dr. Marcio e a vice Rita parabenizaram a equipe do Hospital Regional e valorizaram o empenho que o Município fez para que este serviço de atendimento materno-infantil possa ocorrer com a melhor qualidade possível atendendo a Telêmaco Borba e aos municípios pertencentes a 21ª Regional de Saúde.

Presentes na visitação os vereadores Maurício Diógenes de Castro (presidente), Élio César Fubá (vice-presidente), Antonio Marcos (Maquinho), Renato Bahena e Everton Soares (Toto).

A princípio o Hospital Regional está focado no atendimento materno-infantil. São 25 leitos na ala de maternidade, 10 de UTI neonatal e quatro salas de centro cirúrgico e obstétrico.

Ao atingir o pleno funcionamento, o hospital vai contar com 124 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 10 UTI neonatal e 10 de cuidados intermediários neonatais.

RELEMBRE COMO O SITE OBEREKANDO NOTICIOU A INAUGURAÇÃO, QUE CONTOU COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR. CLIQUE AQUI!