ONLINE
6




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

RHRT


637 famílias de Curiúva regularizarão imóveis

Com presença do presidente da Cohapar, Nato solicitou benefício também ao Taboão

2018-05-18 às 12:16:41) Ontem no Clube das Senhoras da Caridade de Curiúva, o prefeito Nata Nael Nato Moura, seu vice Vantuil Ajuz, Tuiu, e vereadores, além de secretários, receberam a equipe da Cohapar, encabeçada pelo seu presidente e secretário de Habitação do Paraná, Nelson Cordeiro Justus, bem como lideranças regionais do setor.

Com um recinto lotado, foi assinada Ordem de Serviço para regularização fundiária para 637 famílias que garantirá mais cidadania a essas, tendo em mãos os documentos de seus imóveis.

e

O uso da palavra se iniciou com representante da Câmara, quando o vereador Valderi Higino dos Santos falou do sonho de cada um que ainda não a possui, fazer a documentação da casa. “Todos os vereadores estão à disposição naquilo que puder ajudar”.

Tendo falado do que significa essa noite para todos os que serão contemplados, o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, João Naime Neto anunciou que o deputado estadual Pedro Lupion pediu para comunicar que um milhão de reais será liberado para recape asfáltico aos curiuvenses.

O prefeito Nato solicitou que a regularização seja também estendida aos residentes no Taboão e teve prontamente o sinal positivo de Justus. Na ocasião, em frente ao local do evento, mais um ônibus recebido pela Saúde foi exposto para que a população tome conhecimento do esforço que vem se dando de todos os setores. Outra boa nova é que as 30 casas do Família Paranaense e um outro número com recursos próprios devem sair, e isto foi pronunciado por Nelson.

O prefeito Nato disse que quer fazer jus ao salário que lhe é pago pela população e trabalhar e “fazer uma transformação em Curiúva” e para isso conta também com os deputados. Antes, agradeceu efusivamente a equipe da Cohapar e lideranças todas da Regional de Cornélio. Do Instituto das Águas do Paraná, o prefeito disse que espera 3700 tubos de concreto.

O secretário elencou que mais de 40 mil famílias estão ganhando os títulos de propriedade, e que o programa foi premiado na Associação das Cohabs do Brasil, e que a empresa que fará o trabalho já tem a verba garantida para tal, e que essa frente durará 18 meses com o escritório sendo montado na cidade durante esse período.