ONLINE
11




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


A Copa do Mundo vista na Escola
A Copa do Mundo vista na Escola

Marcelino Nogueira entra no ritmo verde e amarelo

marc

Os alunos da Escola Estadual Marcelino Nogueira de Telêmaco Borba já estão em clima de copa do mundo. O torneio começa amanhã (12), mas os trabalhos se intensificaram sobre o tema, em todas as salas e séries.

Além de cartazes e diversas criações, na semana que vem outras tarefas a isso abrangentes se darão. Na segunda, quarta e sexta-feira, já selecionado o país, cada sala será decorada e representará um dos participantes do torneio, e os alunos deverão pesquisar tudo a respeito dos mesmos, como idioma, prato típico, características, localização entre outros, além das cores da bandeira desse, predominar a sala.  Na quarta está programado um dia de interseríeis, com jogos como salão e queimada, de forma que envolva todos os alunos.

Na tarde dessa quarta-feira, a professora Rosane, de Artes, pediu que seus alunos criassem um mascote próprio que viesse da imaginação de cada um. Já a professora Cida usou de materiais concretos para o estudo de Matemática, e neste caso, dentro da temática. “Falamos que ela usa uma caixa mágica onde a cada enfoque sempre tem algum objeto que manuseado em sala de aula, facilita a compreensão da disciplina”, elogiou a diretora, professora Cintia Assueiro.

as                  as

as                  as

as                 as

as                 as

as                 as