O trabalho é direcionado às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no município
FONTE: PMTB
2016-03-08 às 09:43:29) A Comissão Intersetorial Municipal de Enfrentamento a Violência realiza no dia 8 de março (terça-feira), das 13 às 17 horas, no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, curso de capacitação continuada sob o tema "Escuta Qualificada de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual no município de Telêmaco Borba".
Segundo Bibiana Santos, que é assistente social da Secretaria Municipal de Saúde e coordena a Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Intrafamiliar do Município de Telêmaco Borba, o momento servirá para relatar as experiências que existem em Telêmaco Borba a respeito do tema.
Informações sobre a capacitação podem ser obtidas no site da Prefeitura www.telemacoborba.pr.gov.br, pelo mesmo link pode ser feita a inscrição.
O Curso de Capacitação Continuada da Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Intrafamiliar - CIEVI está em sua terceira edição, trazendo temas relacionados ao atendimento e enfrentamento as diversas formas de violência intrafamiliar.
A aplicabilidade do aprendizado se desdobra em todas as áreas correlatas ao atendimento aos segmentos vulneráveis: crianças, adolescentes, mulheres e idosos, uma vez que a proposta da CIEVI é olhar o contexto aonde a vítima est á inserida, e buscar compreender as potenciais vítimas ao redor daquele contexto.
A certificação é por frequência nos módulos, comprovada mediante assinatura da lista de presença no local. O certificado é expedido apenas ao final do ciclo de módulos ofertados anualmente.
MÓDULO 1
Escuta Qualificada de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual no município de Telêmaco Borba.
Data : 08/03/2016
Local: Auditório Iolanda Dalécio - Secretaria Municipal de Educação
Horário: 13:00 - 17:30
Palestras
1 - Escuta qualificada - a importância para o processo de investigação criminal
Dr. Amarantino Ribeiro Neto - Delegado de Polícia - 18ª SDP
2 - Experiência do processo de escuta qualificada de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no município de Telêmaco Borba.
Leia Também: