ONLINE
16




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Aberto oficialmente o 53ª aniversário de TB

O prefeito Márcio recebeu diversas autoridades, entre elas, deputados

 df

2017-03-18 às 19:44:33) O prefeito Dr. Márcio Artur de Matos recebeu na tarde chuvosa deste sábado, juntamente com Rita Mara de Paula Araújo que é sua vice, também com Carlos Roberto Ramos e Sírio de Castro Ribas Júnior, secretário de Cultura, Esporte e Recreação, e chefe da Divisão de Cultura, respectivamente, e Fabrício Nunes Flores da Divisão de Recreação, aos deputados estadual Péricles de Mello, e federal, Aliel Machado, além do vereador Marcos Mello, o delegado titular da 18ª SDP de TB, Nilson Rodrigues, e José Rui Miranda, representando a 21ª Regional de Saúde, para abrir oficialmente os festejos dos 53 anos da cidade.

Em suas falas, Carlos Roberto Ramos agradeceu aos presentes e aos funcionários de Obras e da SMCER e demais secretarias que não mediram esforços para que fosse possível toda a estrutura para se comemorar 53 anos de existência da cidade, citando do orgulho que é conviver com a população. Já, o deputado estadual Péricles comentou da parceria com Telêmaco e da amizade de longos anos com Márcio, ao qual conheceu na campanha à deputado. “Tenho certeza que será um ótimo prefeito, porque ama Telêmaco Borba e seu povo”. Ele também disse que a cada vez que vem ao município, fica mais animado em trabalhar por ele, por ver o esforço que vem sendo aplicado. Ele aproveitou a oportunidade, estando ladeado, para elogiar seu conterrâneo Aliel, pelo excelente trabalho que ele vem fazendo. Por sua vez, Aliel devolveu a Péricles o elogio, dizendo de seu apreço por ele. Parabenizou ao prefeito Márcio, que com ousadia e coragem, teve a prudência no evento, que será magnifico, gastando pouco e trazendo alto-estima ao povo da cidade. Dos muitos desafios, disse que o papel do homem público é ajudar a diminuir as desigualdades e enfatizou que depois da posse, Márcio deixou de lado qualquer resquício político e colocou a cidade de Telêmaco Borba em primeiro lugar.

Ao lado da esposa Mônica, o prefeito Márcio falou da alegria que é ter a chance de proporcionar essa festa à população. Com coragem, citou questões ardilosas, como que, no que depender dele, não será onde se cogitava, próximo ao campus da UEPG, as instalações do IML, pois ali pensa ele em que se tenha a Universidade Estadual de Telêmaco Borba, além de citar a pretensão de mais cursos universitários à cidade. O próprio espaço de onde ele estava falando, - o centro de eventos, onde se pretendia construir do Cense, disse não ver assim, porque é esse o único terreno plano e que continuará servindo para o entretenimento dos telêmacoborbenses. Será estudado outro local ao Cense. Lembrou da rede de esgoto da Área 3 e a construção de uma estação de bombeamento na Área 6 – da última, informou que a Sanepar disse ontem que fará uma licitação. É com a empresa que também foi vista a falta de rede de esgoto, tanto na Upa como no próprio Hospital regional. Ele também lembrou que quer transformar a cidade em um centro médico referencial da região, e com isso, ter também melhor repasse de subsídios por parte do governo nesse segmento. O prefeito anunciou que ainda esse ano o Hospital Regional será inaugurado e entregue à população.

Ao pedir que as pessoas quando necessário, o critique, e que deem também sugestões quando essas vierem, se emocionou. Disse que seu esforço é pela população desta cidade.

Abrilhantaram o evento, a Banda Municipal de Telêmaco Borba, também um conjunto musical composto de servidores públicos e a cantora, assim como os anteriores, que foi vencedora do Goma Arábica, Ruhana Pacheco. 

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO