ONLINE
18




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


ACITEL adere ao combate à corrupção sistêmica
ACITEL adere ao combate à corrupção sistêmica

Campanha “O que não fazer em caso de corrupção” é lançada pela Associação

 S

2016-03-29 às 18:23:47) A Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba – Acitel – entendendo seu preponderante papel junto à população e ao empresariado do município, diante de sua história que ultrapassou a meio século de trabalho, lança-se de forma mais evidente na campanha de combate à corrupção: “O que não fazer em caso de corrupção”.

Muitas são as formas de se combater atos corruptos, ou facilitar com que eles aconteçam, além de aceitar e receber suborno ou propina, também de se evitar expedir (por parte do empresário) ou exigir (por parte do cliente) a nota fiscal, num simples exemplo!

O que temos feito para saber o que se passa ao nosso redor? Você conhece quem são os seus representantes nas câmaras municipais, prefeituras, Assembleia Legislativa, Senado e na presidência? Não temos a necessidade de ser um expert em política, mas para que nossa comunidade esteja protegida, temos o dever patriótico e cidadão de mostrar àqueles que demos o cheque em branco para nos representar, que estamos atentos aos seus atos!

Fazer parte de associação de moradores, demais agremiações, e de alguma forma de representatividade onde possamos ser proativos em favor de nosso bairro, nossa cidade, estado e país, é também e sobretudo não dar asas às facilidades de se corromper, e mais ainda: não sermos corruptíveis!

Como uma dica neste sentido, e já apoiado pela Acitel, que possamos, além da coleta de assinaturas que já houve, inclusive com bom apoio de telêmacoborbenses, ficarmos atentos aos próximos passos das 10 Medidas Contra a Corrupção, de iniciativa do Ministério Público Federal e cobrar a cada um de nossos deputados, que vote a favor desse Projeto de Iniciativa Popular!

Os países que deram um basta no excesso de corrupção... na corrupção - assim o fizeram, com a ajuda de cada cidadão. Não nos enganemos: é triste, mas temos (em nossa maioria) também, responsabilidades nos bilhões que se descobrem que foram a bolsos indevidos e estão sendo desvendados na Operação Lava Jato, por exemplo. Não nos enganemos: Esta operação está largamente ligada ao nosso analfabetismo político, tão combatido por Bertolt Brecht! Vamos nos juntar a essa campanha da Acitel, e olhar os atos de nossos representantes, escrever a eles e-mails cobrando-os – não favores pessoais -, mas ações em prol de toda nossa comunidade. Vamos por fim, “enfim”, fazê-los ver que acordamos de um pesadelo dos bilhões da Saúde, Segurança e Habitação e afins, que foram pra bolsos de estranhos ao invés de, verdadeiramente, suprirem a necessidade de todos nós?  Junte-se a Acitel e vamos combater a corrupção!

Presidente da Acitel, Adriano Degaspari Salvador, neste contexto, disse: “A partir do momento que eu faço as coisas certas, tenho condições de exigir o mesmo das pessoas”. Portanto assim sendo, alertou para que não se recebam favores políticos, pois quando isso acontece, perde-se o poder de cobrança de atitudes de seu então candidato. Outra indicação de Salvador foi que cada eleitor, cada cidadão, por exemplo, tenha consigo o número do telefone de seu representante político (candidato eleito), e sempre o lembre que “se está de olho em suas atitudes parlamentares”. Isso agora ficou mais fácil, devido a mídias como “WhatsApp”, lembrou ele.

 

DIA 1º E ABRIL: 2 ANOS DE EXISTÊNCIA DO SITE OBEREKANDO. OBRIGADO PELO CARINHO DE SUA ATENÇÃO E COMPARTILHE NOSSAS MATÉRIAS!