ONLINE
15




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ACITEL: “Feriado de 1ª de novembro só esse ano”

É certo que ele deva ser extinto. O empresariado tem esse desejo

2017-10-25 às 21:05:58) Uma coletiva à imprensa, convocada pela Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, a Acitel, esclareceu que apenas por este ano, fica mantido o feriado de 1º de novembro. Para 2018, segundo o presidente Marcelo Diniz, é informação trazida à instituição pelo presidente da Câmara Municipal, Maurício Diógenes de Castro, de que neste mês de novembro, o prefeito Márcio deverá extinguir esse feriado, o que reflete, conforme Diniz, o anseio dos empresários locais. No ensejo também, pela Acitel, ele comentou sobre a programação da Campanha de Natal que dará um caminhão de prêmios, com 30 contemplados, sendo um carro o prêmio principal e também a programação para 2018. Avanços como eventos a exemplo do dia das crianças, e uma série de cursos e capacitação que têm sido ofertadas pela Associação, foram focos também do exposto pelo presidente.

“Assim que assumimos, foi convocada reunião com os poderes Executivo, Legislativo e diretoria da Acitel solicitando a extinção do feriado de 1ª de novembro. Já expedimos carta aos associados de que isso será feito no ano que vem”. Devido à programação anual, não é possível que isso seja feito no ano em curso.

Em outro momento, comentando uma série de posicionamentos que a Acitel deverá ter, ele explicou que a instituição é apartidária, mas, no entanto, defenderá sim, à política que se relacione ao bem do empresariado e associados, que movem o comércio local, dando progresso à cidade, e possibilitando empregos.

Veja abaixo o conteúdo do comunicado da Acitel, aos associados, em relação ao feriado, ativo ainda em 2017, de 1ª de novembro:

“Olá, Associado ACITEL!

No início deste ano de 2017 nossa atual Diretoria assumiu a Associação Comercial de Telêmaco Borba, entre os tópicos levantados como prioridade estava a extinção/revogação do feriado municipal do dia 01 de Novembro, tão prejudicial para o comércio local.

Com este intuito, realizamos uma reunião em fevereiro de 2017 com o Prefeito Municipal, o Secretário e o Chefe de Gabinete, o Presidente da Câmara, o Representante Jurídico da Prefeitura e o Representante Jurídico da Câmara, visando discutir este tema.

Recebemos recentemente o relato que esta mudança no calendário será impossível para este exercício (2017), isto porque, o calendário anual do município foi elaborado e finalizado em Dezembro de 2016, e logo após, enviado para empresas e escolas de nossa cidade, para sua programação anual de atividades, não existindo a possibilidade de alterações.

Contudo, vale salientar que não desistimos desta extinção/revogação. A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba já se comprometeu conosco a efetuar a exclusão deste feriado do dia 01/11, através de assinatura de decreto que acontecerá no próximo mês e será enviado para aprovação na Câmara Municipal.

Desta forma, devemos lembrar a você Associado, que caso sua empresa esteja em atividade neste dia 01/11, na quarta-feira próxima, este dia deverá ser considerado feriado para todos os fins, inclusive trabalhistas.

Estamos divulgando este informativo em nossas redes sociais, no site da ACITEL, entre outros meios de comunicação, como nos jornais impressos e rádios de nosso município. Qualquer informação adicional sobre o assunto, ou qualquer outro assunto de seu interesse, entraremos em contato para lhe deixar sempre bem informado(a).

Em caso de dúvida, sinta-se à vontade para nos procurar na ACITEL, estamos sempre á disposição para atendê-lo(a). Grato”, assinou o presidente Marcelo.