ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Acitel possibilita fortalecimento do comercio
Acitel possibilita fortalecimento do comercio

Cursos, programas, e uma maior interação com o empresariado e seus colaboradores

d

2018-03-06 às 17:25:10) Hoje pela manhã, Márcio Santos, que é consultor da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, a Acitel, foi o entrevistado. Dos vários temas abordados, os diversos cursos de capacitação, programas, e eventos que tragam estímulo ao desenvolvimento de um comércio fortalecido. O Empretec, atendimentos pelo Espaço Sebrae, cursos de gastronomia e Vendedor Nota Mil foram abordados.

“Queremos colocar à disposição de nosso comércio local e dos nossos munícipes, os treinamentos que a Acitel tem trazido para os nossos associados, possibilitando conhecimento dentro do empreendedorismo”

Uma conclamação às demais empresas que ainda não são sócias, foi feita: “Temos uma gama de serviços. Esse ano já estamos com uma vasta agenda preparada, até este momento. Confira:

d

CURSOS

Alongamento de cílios e designer de sobrancelhas, já têm pré-inscrições sendo feitas, e acontecerá em julho deste ano.  O treinamento Empretec, desenvolvido pela ONU, novamente está sendo ofertado em Telêmaco, de 19 à 24 de março, agora, “vem pra trazer um gás novo para o empreendedor, com diretrizes, novas oportunidades e nova forma de pensar no empreendimento, quando cita uma metodologia prática”. O consultor fala com propriedade, inclusive bem conhecendo pois também foi um dos alunos no ano passado, e o vê como divisor de águas no seu próprio dia a dia. No ano passado, duas turmas se deram pela Acitel: em março e junho.

VENDEDOR NOTA MIL

Se repetindo esse ano, o Vendedor Nota Mil foi uma iniciativa da Acitel no ano passado, e de grande sucesso, conforme Santos. “Muitas empresas se cadastraram para participar, cadastraram seus vendedores e esses fizeram sua propaganda junto aos seus clientes”. O cativar o cliente, por parte do vendedor, traz outro fato esperado pelo comércio, que é o retorno ao estabelecimento para novas compras, a chamada pós-venda: “Não basta vender uma única vez para um cliente. Nós queremos saber se ele ficou satisfeito e se ele indicaria a empresa e o vendedor, novamente, para fazer uma nova compra”.

COMO VAI FUNCIONAR ESTE ANO: As empresas que tiverem interesse em participar, primeiramente farão um cadastro na Associação. Em seguida o faz com os e quantos dos seus vendedores que desejar. O fazer santinhos dos mesmos, será o próximo passo. Para que o público escolha, esta votação se dará pelo site da Acitel. http://www.acitel.org.br/ . A pessoa que quiser votar, também fará um prático cadastro e isso efetuado, vai até o nome da empresa onde trabalha seu vendedor preferido, e em seguida, clica na foto do próprio vendedor.  Esta campanha deverá estar no ar já no final deste mês de março.

O intuito da Acitel é estar realmente trabalhando junto com os empresários da cidade. “Desenvolvendo, gerando empregos, gerando melhorias para os munícipes da cidade e trazendo benefícios”. A capacitação de empresários e seus colaboradores é também prioritária.

GAMA DE SERVIÇOS PRESTADOS PELA ACITEL AO EMPRESARIADO

A Acitel tem uma gama de serviços disponíveis aos empreendedores e associados, e também àqueles que desejam se associar. Posto de Atendimento do Sebrae anexo ao prédio, também sistema SPC Serasa, estão entre as facilidades. Márcio já antecipou de que será lançado o Clube de Vantagens Acitel, que tanto vem em benefício ao associado, como aos seus colaboradores e também estender-se-á aos dependentes.

CURSOS DE GASTRONOMIA: outra inovação são os cursos de Gastronomia e de vários segmentos, como foram da Cozinha Italiana, também Mineira, dentre outras.

“Este ano ainda, Comida de Boteco, Decoração de Bolo de Festa, Panetone e Roscas Natalinas”.  Outra novidade é que será lançada no Facebook da Acitel uma votação do qual curso se deseja que a Associação aplique, entre três que serão previamente indicados pela Associação. Só lembrando que esta parceria na área de cursos de Gastronomia é com o Sesc, e que, assim como em todo o país, é grande a carência por mão de obra especializada, e este evento, dá direito à certificação, e pode ter sinônimo de emprego.

Preside a Acitel, Marcelo Diniz.

 

CONHEÇA A ACITEL. CLIQUE AQUI!