ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


ACITEL: Reunião mensal discute debate e segurança
ACITEL: Reunião mensal discute debate e segurança

Conselho da Mulher Executiva e Avenida Paraná foram também enfocados

d

2016-09-21 às 16:13:20) A reunião mensal com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba – Acitel, se deu na manhã desta quarta-feira, no novo, amplo e aconchegante espaço que está quase que concluído, na sede desta instituição.

Já na premência de acontecer, que será no dia 28, às 20 horas, o debate dos candidatos a prefeito foi a tônica. No entanto diversos outros enfoques, como a promoção de Natal que dará uma casa já construída no devido lote ao contemplado no Residencial Casa Bela, e também a já em curso, Promoção do Dia das Crianças.

A Avenida Paraná foi alvo de solicitação de melhorias, a exemplo de urbanismo e lixeiras e até mesmo, na necessidade de disciplinar o trânsito; de implantação do Estar: Uma importante via comercial, aos olhos do empresariado, merece atenção ao mínimo como a Horácio Klabin. O trânsito de caminhões pesados em qualquer horário naquela via foi uma das citações.  Entre as ações, um documento deverá ser entregue com pedido da Acitel para aquele local, a cada candidato, ou uma reunião logo em seguida com o qual se sagrar vitorioso à prefeitura.

 

AS MULHERES

O Conselho da Mulher Executiva de T.Borba, por meio de sua presidente, Cláudia Ramos Zielonka, também fez suas colocações, como o planejamento de uma feira que culmine pós recebimento do 13ª, e também abrir com o Sebrae maior parceria para fomentar a mulher empresária, bem como estreitar o caminho dela junto ao Espaço Empreendedor.

 

CONSELHO DE SEGURANÇA

Dois pontos foram citados por Carlos Alberto Rodrigues, sendo o primeiro quanto à capela mortuária do Conseg. Presidente que é do Conselho Municipal de Segurança, ele anunciou que ao invés da capela está sendo visto com o comando do 26ª Batalhão da Polícia Militar, a vinda de um Módulo Policial, ou até mesmo a sede da Terceira Companhia, trazendo mais segurança também ao centro de Telêmaco. A instalação do Conselho da Comunidade, a princípio, lá também poderia acontecer.

A vinda do secretário estadual de Segurança para Telêmaco, está a princípio agendada para a segunda quinzena de outubro. Cabe lembrar que estava prevista sua nova vinda em quinze dias depois que todas as forças do município o esperavam na sede da Acitel, mas que foi alegado falta de teto para decolagem para que ele se fizesse presente. Carlos, primeiramente, anunciou que deverá estar indo a Maringá para conhecer o funcionamento do Conseg local, visto como exemplo no Estado.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM