ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ações procuram ampliar matrículas na EJA
Ações procuram ampliar matrículas na EJA

Conselho Educação e Câmara Técnica se aplicam nessa tarefa

FONTE: PMTB

RG

2017-05-03 às 08:05:25) O Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniu na quarta-feira (26)l para Reunião Ordinária do Conselho Pleno que teve como pauta: Socializações das ações e encaminhamentos referentes aos estudos da Câmara Técnica do Ensino Fundamental, da Câmara Técnica da Educação Infantil e encaminhamentos gerais do Sistema Municipal de Ensino.

O Conselho Pleno realizou no mês de abril três reuniões extraordinárias para acompanhamento da prestação de contas dos recursos investidos em Educação no ano de 2015; Elaboração de parecer referente a consulta ao Conselho; Ações referentes a modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

As reuniões das Câmaras Técnicas seguem o calendário de reuniões do Conselho, com as extraordinárias marcadas sempre que surgirem necessidades.

A Câmara Técnica do Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando ações direcionadas para uma mobilização. "Pelo Direito Humano à Educação: Quem são e onde estão estes sujeitos?"

Essa ação tem por objetivo a ampliação de matriculas de Jovens e Adultos que estão fora da escola.

A mobilização iniciará no dia 05 de maio junto com o Projeto Justiça no Bairro, e de 08 à 12 de maio nas Instituições de Ensino através de Cirandas pela Educação e no dia 19 de maio com o I Fórum Pelo Direito Humano à Educação: Quem são e onde estão estes sujeitos?"

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO