ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AÇÕES: Trabalho e Indústria Convencional em TB
AÇÕES: Trabalho e Indústria Convencional em TB

Implantação da Redesim e nova turma formada no Bom Negócio Paraná

FONTE: PMTB

fgf

19-11-2014 às 10:22:28) Telêmaco Borba está entre os 17 municípios do Paraná que terão a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O termo de adesão entre a Prefeitura local e o Sebrae foi assinado no dia 12 no gabinete do prefeito, e a intenção é que até o dia 1º de dezembro o sistema entre em operação. A assinatura teve a presença de Luiz Carlos Gibson, do coordenador do Sebrae Marlon da Rosa Farias, dos secretários Benedito Alves Junior (Finanças), Joalmir Pucci (Indústria e Comércio), Ireneu Gobo (Administração), membros do Comitê Gestor do Sebrae e assessores.

O novo sistema vai simplificar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

A medida beneficia micro e pequenas empresas e visa a execução de ações que contribuam na implantação da Redesim, o que representará redução no tempo de abertura, alteração e baixa das empresas, além de mais segurança e estímulo à formalização.

Segundo o coordenador do Sebrae, Marlon da Rosa Farias, os benefícios são inúmeros. "A redução na abertura de empresas que atualmente leva em média 120 dias levará dois dias", disse. Outra vantagem é o monitoramento do processo de abertura de empresa. "O sistema consegue monitoras todas as fases do processo", acrescentou.

Bom Negócio Paraná

dth

Aproximadamente 33 alunos, microempresários e futuros empreendedores receberam o certificado de conclusão da quarta turma do Curso de Capacitação Bom Negócio Paraná, na última sexta-feira (14). O curso oferecido gratuitamente oportunizou aos participantes conhecimentos em gestão empresarial, possibilitando aos empreendedores expandir seus negócios com segurança, informação e crédito.

O programa é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), o qual teve como objetivo fomentar os empreendimentos visando o desenvolvimento do município.

tyr

Joalmir Pucci

Em 2013 e 2014 foram capacitadas 168 pessoas.

Na solenidade, participaram o prefeito Luiz Carlos Gibson, a coordenadora do curso Marilisa Oliveira, a professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa Marta Shaedler, além de professores.

Mais informações com a agente de crédito do Banco do Empreendedor Ivana Gandolfi Ferreira, localizado na Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba (Avenida Paraná, 200 – Centro).

 

Leia Também:

Programa de Compras Públicas em Telêmaco Borba