ONLINE
5




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Adolescentes do CCA vão ao Corpo de Bombeiros
Adolescentes do CCA vão ao Corpo de Bombeiros

Em homenagem ao dia internacional desses heróis, eles conheceram o quartel

FONTE: PMTB

d

2017-05-09 às 09:52:58) O Dia Internacional do Bombeiro, comemorado dia 4 de maio, foi tema de estudo pelo CCA – Centro e Convivência do Adolescente (CCA).

Os adolescentes aprenderam sobre a importância dos policiais bombeiros para a sociedade, no serviço de socorro em acidentes, combate a incêndios ou o resgate meio aquático. As orientações ressaltaram o quanto esses profissionais merecem ser respeitados.

De acordo com Luciandréa Camargo, coordenadora do CCA, eles puderam aprender como se dá a inserção na corporação e como se iniciaram os primeiros registros do serviço dos bombeiros no Brasil.

Os adolescentes foram convidados a confeccionar em arte de biscuit um chaveiro em forma de extintor de incêndio e caminhão de bombeiro, que posteriormente foram entregues aos bombeiros do município.

Também foram convidados a pensar na importância das atividades físicas, puderam aprender sobre quais exercícios contribuem em manter o condicionamento físico exigido para ser um bom profissional bombeiro em momentos de resgate podendo experimentar da simulação de testes que são realizados para admissão no grupamento.

Os adolescentes estiveram nas instalações do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba para conhecer o espaço, equipamentos e rotina de trabalho dos profissionais bombeiros.

O CCA é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que atende a 50 adolescentes com idade entre 12 a 18 anos, em horário contrário ao do colégio.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO