ONLINE
34




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Adote uma Cartinha, dos Correios, aguarda você!
Adote uma Cartinha, dos Correios, aguarda você!

Campanha, em Telêmaco, beneficiará alunos da escola da Vila Esperança

zdfd

21-11-2014 às 17:16:36) Programa existente nos Correios, e a pleno vapor, o “Adote uma cartinha” é um ato solidário que completa Bodas de Prata (25 anos) na instituição em 2014. Em Telêmaco Borba também esta ativa essa ação. Hoje o contato é direto com as escolas, não mais com a Secretaria de Educação. Nisso, é importante a parceria com as escolas municipais.  Neste ano foi a Escola Municipal 31 de Março a contemplada, com aproximadamente 480 crianças, com no máximo 12 anos, e localizada na Vila Esperança.

ddf

Para as pessoas interessadas, existe no balcão das Correios telêmacoborbense uma caixa com as cartinhas. As adoções, por parte da população, começaram no dia 12, e serão possíveis até o dia 12 de dezembro, no máximo. Nessas cartinhas, padronizadas pelos Correios, entregues primeiramente nas escolas, os alunos escrevem seus pedidos e apelos, e aqueles que não sabem escrever, podem apenas desenhar o que gostariam de ganhar. Cadastradas uma a uma pela instituição, após a finalização das adoções e organização dos presentes pelos Correios, segundo o gerente da agência de Telêmaco Borba, será marcado um dia, em que um carteiro fará a entrega, devidamente paramentado de Papai Noel, da resposta dessas. “É uma campanha bem organizada pelos Correios de Telêmaco, e que foca no imaginário infantil e no desejo de Natal das Crianças”. Ronaldo Pinheiro (35) ilustrou a campanha, lembrado a canção dos Titãs: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. O gerente elogiou também a parceria entre os Correios e a Secretaria de Educação Municipal, e especificamente a diretora Rosilda Antunes Teixeira, da Escola 31 de Março.

hgfh

Se você quiser cooperar e adotar uma cartinha, basta ir até a agência de Telêmaco, e após escolher o pedido que irá atender, terá registrado seu nome e telefone. Seja solidário! Participe!

Consolidando essa parceria

fhft

Enquanto fazia-se essa reportagem, cerca de 30 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Mamãe Marta Margarida, do Bairro Cem Casas, colocavam em prática o que estão aprendendo nas salas de aulas. Como o tópico são os meios de comunicação e de transporte, explicou a diretora Josenira do Socorro Lopes, “trouxemos nossas crianças, entre 3 e 5 anos, para postar cartas de Natal às suas mães”. Desta forma esses alunos conhecem toda a logística de trabalho deste meio de comunicação que são as cartas, até que sejam entregues em suas próprias casas. 

gd

 

Leia Também:

CEPV foi campeão do Desafio Coca-Cola