ONLINE
11




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Adote uma Cartinha, dos Correios, aguarda você!
Adote uma Cartinha, dos Correios, aguarda você!

Campanha, em Telêmaco, beneficiará alunos da escola da Vila Esperança

zdfd

21-11-2014 às 17:16:36) Programa existente nos Correios, e a pleno vapor, o “Adote uma cartinha” é um ato solidário que completa Bodas de Prata (25 anos) na instituição em 2014. Em Telêmaco Borba também esta ativa essa ação. Hoje o contato é direto com as escolas, não mais com a Secretaria de Educação. Nisso, é importante a parceria com as escolas municipais.  Neste ano foi a Escola Municipal 31 de Março a contemplada, com aproximadamente 480 crianças, com no máximo 12 anos, e localizada na Vila Esperança.

ddf

Para as pessoas interessadas, existe no balcão das Correios telêmacoborbense uma caixa com as cartinhas. As adoções, por parte da população, começaram no dia 12, e serão possíveis até o dia 12 de dezembro, no máximo. Nessas cartinhas, padronizadas pelos Correios, entregues primeiramente nas escolas, os alunos escrevem seus pedidos e apelos, e aqueles que não sabem escrever, podem apenas desenhar o que gostariam de ganhar. Cadastradas uma a uma pela instituição, após a finalização das adoções e organização dos presentes pelos Correios, segundo o gerente da agência de Telêmaco Borba, será marcado um dia, em que um carteiro fará a entrega, devidamente paramentado de Papai Noel, da resposta dessas. “É uma campanha bem organizada pelos Correios de Telêmaco, e que foca no imaginário infantil e no desejo de Natal das Crianças”. Ronaldo Pinheiro (35) ilustrou a campanha, lembrado a canção dos Titãs: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. O gerente elogiou também a parceria entre os Correios e a Secretaria de Educação Municipal, e especificamente a diretora Rosilda Antunes Teixeira, da Escola 31 de Março.

hgfh

Se você quiser cooperar e adotar uma cartinha, basta ir até a agência de Telêmaco, e após escolher o pedido que irá atender, terá registrado seu nome e telefone. Seja solidário! Participe!

Consolidando essa parceria

fhft

Enquanto fazia-se essa reportagem, cerca de 30 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Mamãe Marta Margarida, do Bairro Cem Casas, colocavam em prática o que estão aprendendo nas salas de aulas. Como o tópico são os meios de comunicação e de transporte, explicou a diretora Josenira do Socorro Lopes, “trouxemos nossas crianças, entre 3 e 5 anos, para postar cartas de Natal às suas mães”. Desta forma esses alunos conhecem toda a logística de trabalho deste meio de comunicação que são as cartas, até que sejam entregues em suas próprias casas. 

gd

 

Leia Também:

CEPV foi campeão do Desafio Coca-Cola