ONLINE
15




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Alegra-te agora está no calendário Oficial de TB
Alegra-te agora está no calendário Oficial de TB

Autor da Lei e pároco padre Primo falaram deste evento anual que atrai a região

 d

2017-06-15 às 02:23:21) O vereador Antônio Marco de Almeida e o pároco Redentorista da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Primo Aparecido Hipólito, falaram ao Oberekando nesta quarta-feira (14) sobre o sancionamento pelo prefeito Márcio Artur de Matos, da Lei número 2164, que instituiu no calendário oficial do município, o Carnaval Cristão, denominado Alegra-te. Ao site, o autor do projeto, mais conhecido por Marquinhos, disse: “Toda vez que a gente recebe aos meios de comunicação, não é promessa de campanha e sim uma prestação de contas”.

Padre Primo lembrou que o Carnaval Cristão é realizado em vários lugares e em cada um desses, ao seu jeito e sua forma. O fato de estar agora dentro do calendário do município deixa bem evidenciado que o evento “não é só católico e sim Cristão! Para quem quiser vir!”. Grato com o Legislativo todo, Primo destacou que de uma forma unânime, nas duas votações, os vereadores aceitaram. A gratidão dele se estendeu também ao Poder Executivo, que sancionou. “Não estamos fazendo nada pra dar morte pra ninguém, ou dar tristeza pra ninguém. O Alegra-te, como o próprio nome vem dizendo, é pra alegrar de uma forma diferente, com carnaval cristão, com adoração, músicas cristãs, bandas cristãs, e que, com certeza, vão fazer toda a diferença”, explicou.

Ele, lembrando sua MBA em Administração, retomou que às vezes as pessoas só pensam em um foco, e que nesse caso, tão somente no Carnaval Cristão, mas ai, quais as questões positivas, as benesses trazidas com isso? Alegria, não à embriagues, união das famílias, crianças, e tantos outros positivos valores.

Marquinhos epigrafou alguns dos temas que são comumente trabalhados no Alegra-te, como questões familiares, drogadição, e respeito. Ressaltou ele que então, antes de se falar o que não se sabe, relacionando-se à algumas críticas em rede social, fica o convite para ir participar. O pároco disse que temos que nos unir a essas realidades boas, pois segundo falava um amigo dele em Curitiba, “redes de doenças se têm um monte... redes de doenças e de morte”. Essas doenças, não são no âmbito patológico tão somente, mas extensivas. Veem-se pessoas, famílias, por vezes totalmente destruídas porque as redes de doenças e de morte foram se apoderando delas.

d

O vereador lembrou ao padre que a transmissão ao vivo, feita pela WebTv da paróquia, passou-se de 20 mil acessos pela internet, o Alegra-te, nas dependências do Cama (Clube Atlético Monte Alegre), além de muitas mensagens instantâneas, de apreço e apoio.

A pedido do Oberekando, e relacionando o momento conturbado do Brasil, o padre anseia é que se possa através do ponto do vista do Alegra-te, olhar outras realidades de nossa vida, que se encontra doente. “Às vezes, realidade política, religiosa, e pessoal, dentre outras”.

O autor do projeto agradeceu a todos os vereadores “que possibilitaram votação unânime. Todos entenderam qual era o recado. Todos entenderam qual era a finalidade do projeto. Agradecer o prefeito, Dr. Márcio!”.

Também solicitado pelo Site, Marquinhos falou do fato de que a sua Legislatura esteja sendo seguida de perto por um Conselho de Mandato, e explicou como funciona. Isso equivale ao mandato não ser uma posse pessoal do eleito, mas sim, por ser a ele delegado representar a comunidade e a ela ter que prestar contas de seu mandato. “Inclusive o prefeito sancionou a Lei durante uma reunião do Conselho de Mandato”, acrescentou.

Assista a entrevista na íntegra, onde inclusive no ensejo, o padre Primo faz uma menção aos ex-seminaristas Redentoristas que, assim como todos os anos o fazem, terão seu encontro dos dias 29 de setembro à 01 de outubro, em Curitiba. Todos tem em comum ter estudado no Seminário Santíssimo Redentor em Ponta Grossa, onde atualmente encontra-se o Cefet.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO