ONLINE
10




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Além dos convidados, estavam os 304 novos alunos
Além dos convidados, estavam os 304 novos alunos

Astronauta Marcos Pontes participa de Aula Inaugural do Curso Técnico em Celulose e Papel da Klabin

FONTE: KLABIN

kl

Ele falou sobre sua experiência e história para convidados e para os 304 alunos na noite desta quinta-feira (10). Aulas iniciam na segunda-feira (14)

11-07-2014) A Klabin trouxe o tenente-coronel Marcos Pontes - primeiro astronauta brasileiro e referência na área de Ciência e Tecnologia – para ministrar palestra da Aula Inaugural do Curso Técnico em Celulose e Papel. O evento aconteceu na Casa da Cultura de Telêmaco Borba nesta quinta-feira (10/7). O astronauta compartilhou sua experiência e história com os 304 aprovados no processo seletivo do Curso.

 O gerente de Gente & Gestão da Klabin, Sales Bueno, destaca que a palestra de Pontes motiva os participantes do Curso. “A determinação e força de vontade do astronauta são inspirações que servem para qualquer pessoa que tenha interesse em crescer profissionalmente, como os alunos deste Curso”, justificou.

 “Para a FATEB, sempre será importante trilhar a nossa caminhada e realizar nossos projetos em parceria com a Klabin. Daqui, sairão grandes profissionais”, salienta a diretora da instituição, Paula Pontara.  

 O astronauta Marcos Pontes falou sobre a importância do investimento. “O que o Brasil precisa é de empresas como a Klabin, que investem em educação e capacitação. Porque o que o Brasil precisa é de educação”, avalia Pontes. Para os alunos, em especial, ele contou que seguiu uma lição dada pela mãe dele. “Uma vez, quando estava desanimado, ela me disse: ‘estude, trabalhe, persista e faça mais do que esperam de você’”, comentou.

 A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach também destacou a relevância do curso e do Projeto Puma. “Neste momento, a região começa uma nova caminhada. Agradeço à Klabin por abrir uma nova estrada para um novo tempo, com perspectiva de um futuro melhor, próspero, social e economicamente desenvolvido”.

 Em seu pronunciamento, o prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson, lembrou        que o Curso Técnico em Celulose e Papel vai criar um polo de educação profissionalizante na região.  

O evento marcou o início das aulas do Curso, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 14. Custeado pela Klabin, o Curso faz parte das ações da empresa para promover o desenvolvimento social e econômico das regiões onde está inserida. A empresa também busca qualificar profissionais para atuarem no Projeto Puma, nova fábrica da Klabin em construção no município de Ortigueira.

 

Sobre o curso: O Curso Técnico em Celulose e Papel é oferecido pela Klabin em parceria com a Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB). O objetivo da capacitação é preparar trabalhadores para atuar no Projeto Puma, a nova fábrica de celulose da Klabin em construção no município de Ortigueira. O processo de seleção ocorreu em quatro etapas e teve cerca de 1200 inscritos. O curso terá duração de aproximadamente 10 meses e os alunos matriculados que frequentarem as aulas receberão uma bolsa mensal de R$ 400,00. As aulas serão realizadas no câmpus da FATEB, em Telêmaco Borba, em período integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

 

Leia também:

Como presente, Klabin traz Marcos Pontes para Telêmaco Borba