ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ALEXSANDRO: O SUCESSO DE BOM SUCESSO EM PORTUGAL
ALEXSANDRO: O SUCESSO DE BOM SUCESSO EM PORTUGAL

Paranaense, a arte da culinária já o levou a dois programas a la "Ana Maria Braga" em terras Luzitanas

d

2018-04-21 às 10:12:01) Aos 23 anos, quando Alexsandro dos Santos apostou na Irlanda, vislumbrou a arte da Capoeira, mestre que era. No entanto, não foi diferente da maioria dos brasileiros a sua trajetória inicial: um restaurante no bairro praiano de Dublin, Howth, era onde ganhava dinheiro extra lavando pratos.

Mal sabia o cidadão de Bom Sucesso, um pequeno e aconchegante município próximo de Jandaia do Sul, que era justamente a arte e por coisas do destino, continuar sendo chef, ou mestre pela sua projeção atual, - mas na Culinária -, o que estaria escrito em seu futuro. Ainda lá, seus dotes começavam a aparecer, indo à chef.

sNum dia de descanso, quando na Google

Depois disso, passou pelo Restaurante não menos que da Google dublinense e isso tudo com sete meses de Irlanda. Ficando dois anos e meio na empresa, em 2014 foi para o restaurante do famoso chefe Jamie's Oliver. Nisto surgiu a oportunidade de ser o segundo chef no afamado Boteco Brazil. Seguido disto, juntou-se ao time de um dos grandes chefes brasileiros, Dudu Poerner, que em Dublin estava também para apreender a língua e estagiou no considerado, segundo melhor restaurante do mundo, o Noma, na Dinamarca, em 2015. Alexsandro vem agarrando com tudo todas as chances! 

 

OUSADIA E VONTADE TRABALHAR: SUCESSO EM PORTUGAL

Uma coisa nunca faltou a ele: O que tentou em Bom Sucesso, consegue com “sucesso” em Portugal, propriamente em Lisboa. Lá tem uma empresa há sete meses, a Advinha Consult. Depois de três meses de funcionamento, o restaurante já ganha seu primeiro destaque, citado pela conceituada a Revista Evasões, em Portugal.

d

Quanto à Advinha, é plano que se torne uma franquia em terras lusitanas.

 

DOIS PROGRAMAS DE TV

No dia 02 deste mês, ele também esteve no programa de maior audiência portuguesa, falando daquilo que mais gosta, enquanto chefe de cozinha: “Uma manhã, um pouco nervoso”, lembra Alexsandro, pela nova experiência agora aparecendo nos meios de comunicação. “O restaurante no qual trabalho, tem conceito de Sopa no Pão, no qual sopas do mundo inteiro adaptamos para servir ao pão. Até feijoada servimos!”, explicou.

d

Ontem, sexta, 20, mais uma experiência dele, que aos 23 anos fechava em Bom Sucesso uma lanchonete pizza bar: Em mais um canal de televisão de Lisboa, a CM TV.

Não fora por acaso a sua decisão, pois justamente seu maior passo foi dado no emblemático dia do Trabalhador. Ele foi buscar aquilo que propõe o nome inspirador da cidade natal, “Bom Sucesso” e viajou, a princípio com fé na vida e em Deus para um país onde na mala levava esperança e muita vontade de fazer “a diferença”! Isto acontece e se iniciou com o pé na estrada no dia 1º de maio de 2010. “E é só o começo!”.

s

“Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor. Primeiro veio a revista depois o canal da Cristina e agora mais um canal conquistado, mais trabalho reconhecido e mais sucesso ao restaurante para o qual trabalho”, postou ele há 18 horas, em sua rede social.