ONLINE
13




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Alunos do 5º ano tiveram de avaliação diagnóstica
Alunos do 5º ano tiveram de avaliação diagnóstica

A Secretaria Municipal da Educação avaliou interpretação e produção textual

FONTE: PMTB

 e

29-05-2015 às 09:22:21) As 40 turmas do 5º ano participaram neste mês de maio de uma atividade de Avaliação Diagnóstica referente à Interpretação e Produção Textual.

Após assistirem a um curta-metragem "O fim do recreio" – da produtora Parabolé, os alunos responderam a questões de interpretação e também realizaram uma produção textual sobre o recreio nas escolas municipais.

O trabalho com a leitura, interpretação e escrita é frequente nas turmas do Ensino Fundamental, bem como o acompanhamento bimestral da produção escrita dos alunos, porém esta foi uma ação unificada com todas as turmas, para fins de Avaliação Diagnóstica da Rede Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) tem realizado, desde 2010, Avaliações Diagnósticas para acompanhar os índices da aprendizagem dos alunos. Os alunos do 5º ano participarão da Prova Brasil, realizada pelo Ministério da Educação em novembro deste ano e precisam estar com bons níveis de leitura e interpretação, pois uma educação de excelência é o que se espera e para a qual se desenvolvem todas as ações da Secretaria Municipal de Educação.

A professora Rosemari de Souza, chefe da Seção do Ensino Fundamental, enfatiza que este é um processo de constante aprendizagem.

"Nesse objetivo, os coordenadores e professores realizaram uma sequência de atividades: assistiram ao filme, elaboraram questões para os alunos interpretarem e em seguida orientaram a produção do texto, que será corrigido pelos coordenadores das escolas. A partir dessa atividade, outros encaminhamentos serão organizados como a reescrita dos textos e consequentemente a reestruturação das ideias e aprimoramento dos conhecimentos essenciais à formação de alunos bons produtores de texto", explica Rosemari.

 

O filme "O fim do recreio" está disponível no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=t0s1mGQxhAI

 

Leia Também:

DEVOCIONAL: Mais um micro-ônibus para a Educação