ONLINE
14




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Amatuzzi avalia atuação da 21º
Amatuzzi avalia atuação da 21º

Regional da Saúde sediada em Telêmaco gestiona ações do Governo Estadual

 vdf

Roberto (a direita) credita o êxito também ao bom relacionamento com a Saúde municipal. Aqui, ele e Cláudio.

 

A 21º Regional de Saúde de Telêmaco Borba é a gestora dos programas do Governo do Estado na área para a microrregião da Capital do Papel, e tem como diretor Roberto Amatuzzi Franco.

São diversas as ações realizadas, mas a constante indagação que recai sob a regional acaba na data de conclusão das obras do hospital regional do município, obra que foi paralisada pelo abandono por parte da construtora, mas que, naquilo que já havia sido executado, deixado com incorreções, segundo Amatuzzi, em cerca de 30% da planta. Foram feitas, além da licitação de nova construtora, readequações no projeto, que colocaram também 30 UTI´s , visto não existissem inicialmente, essas que são ponto crucial numa unidade hospitalar.

Amatuzzi citou também a entrega recente do hemonúcleo “que foi fechado pelo governo anterior”. Os três ônibus entregues pelo ConSus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, o veículo do VigiaSus, para atendimentos nas áreas de Vigilância e Saúde, além da parceria com o Instituto Dr. Feitosa pelo HospSus, foram outros pontos lembrados por ele.

O aerosalvamento, que somente na cidade fez quase duas dezenas de remoção foi sempre disponibilizado pela 21º Regional, quando solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde, que desfrutam de excelente trabalho conjunto. Justamente essa parceria, conforme Roberto, é que fez com que o panorama anterior, onde de 2003 a 2010 Telêmaco aparecesse com sua regional com a pior taxa de mortalidade infantil do estado, tivesse uma reversão e se tornasse uma das melhores após esse período, na referência ao Programa Mãe Paranaense. Confira a entrevista abaixo, com Roberto:

 

Leia Também:

TB: Ônibus ao Consórcio e Fomento ao Hospital