ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Amatuzzi: Recondução à 21º Regional de Saúde de TB
Amatuzzi: Recondução à 21º Regional de Saúde de TB

Diretor foi neste fim de semana, condecorado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná

t

02-02-2015 às 16:04:05) O diretor da 21º Regional de Saúde, sediada em Telêmaco Borba, e que é natural de Imbaú, Roberto Amatuzzi Franco, foi reconduzido pelo governo do Estado do Paraná para mais quatro anos a frente do órgão, que é a representatividade do Estado para os municípios que pertencem á microrregião telêmacoborbense.

A recondução traz cada vez mais responsabilidades, mas ele também se diz revigorado para alcançar metas e objetivos, nos próximos anos, que prevê, não serão fáceis, porque analisa que a crise internacional trará reflexos em todas as áreas. “A recondução reflete o vínculo de confiança que o governador Beto Richa e o secretário Michele Caputo têm em nossa pessoa e em nossa equipe”.

Conquistas

eetyr

Dos projetos ele fala da concertação que será feita no Hospital Regional, para que após seja entregue. Na nova relicitação, são oito milhões e oitocentos mil reais a serem aplicados na obra, inclusive com as 30 UTIs, inexistentes no projeto inicial. O hemonúcleo foi outro ponto: fechado em outro governo, agora faz com que a cidade seja autossuficiente em rede de sangue.

Das conquistas, conseguiu-se colocar em prática em todos os municípios pertencentes à 21º, todos os programas do Governo Estadual que eram meta. A mudança para a nova sede da Regional, que é mais acolhedora e adequada para o tamanho dessa e o que ela representa, e um auditório com videoconferência e investimento de 150 mil reais são citados. A Farmácia do Paraná, com uma assistência adequada, foi um investimento no mesmo valor. O resgate do hemonúcleo, que foi de 1 milhão e 200 mil reais e com recomposição da equipe. Imbaú foi contemplada com uma unidade de saúde, no valor de 800 mil reais e duas em Ortigueira, com mais de 1 milhão de reais. Reformas em UBS em Reserva em Tibagi e mais uma UBS construída em Ventania. O VigiaSus olhou todos os municípios. Pelo Hospisus, foi possível auxiliar o Instituto Doutor Feitosa.

 Rede social

Perguntado, quanto ao uso pela população das redes sociais para fazer críticas à Saúde, como vem ocorrendo, ele foi enfático ao citar o respeito  ao regime democrático que dá esse direito e também à liberdade de expressão. “É um meio de comunicação”. Ele explicou que como servidores públicos não têm acesso à rede social em hora de expediente, isso possa não ter tanta resolutividade. Disse: “Faça sua crítica, sem problema algum. Se expresse, mas nos dê a oportunidade de também poder resolver esse problema concretamente”. Ele conclama que se busque, de forma concreta, indo até as instituições, o fortalecimento das mesmas, até porque os servidores precisam desse contato com a população. Ele recorda também a importância das ouvidorias. As pessoas de bom senso se utilizam das críticas para crescer e se aperfeiçoar. Muitas vezes eu não vou para a discussão, mas procuro melhorar o atendimento a cada vez que é colocado um obstáculo.

Honraria

r

Este fim de semana foi especial para Amatuzzi, que recebeu a Medalha Julio Pietrich, concedida pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná. Ele disse, em rede social: “Emocionado, hoje estou recebendo das mãos do Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do CRF-PR, a maior honraria do Estado do Paraná da classe Farmacêutica, a Medalha Julio Pietrich, concedida pela generosidade dos Diretores e Conselheiros do Conselho Regional de Farmácia do Paraná. Muito grato e feliz pela homenagem e reconhecimento”. 

 

Leia Também:

AMATUZZI AVALIA ATUAÇÃO DA 21º