ONLINE
11




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AMCG Esportes apresenta ações a prefeitos
AMCG Esportes apresenta ações a prefeitos

O telêmacoborbense Telmo Nascimento é o coordenador da pasta

FONTE: AMCG/PMTB

e

2015-09-10 às 08:54:22) O coordenador da AMCG Esportes, Telmo Nascimento junto com o secretário de Esportes de Castro, Antenor Telles, participaram da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais nesta sexta-feira no município de Telêmaco Borba. Os gestores foram apresentar aos chefes do Executivo da região as ações que vêm sendo executadas desde o ano de 2013 pela AMCG Esportes. "O desenvolvimento destas atividades só fortalecem o esporte dentro da nossa região", destacou Nascimento, que também é o chefe da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba.

Desde 2013, a AMCG Esportes já promoveu Festival de Futsal e as Copas de Futsal e de Futebol das mais diversas categorias, de sub 11 a adultos. Além destas competições, teve início o I Circuito de Cicloturismo AMCG 4 Estações, que teve sua 1ª etapa realizada entre Ponta Grossa e Carambeí no início deste ano. A 2ª está agendada para o dia 27 de setembro em Arapoti.

Conforme o coordenador da AMCG Esportes, este ano novas competições devem movimentar a região. "Neste final de semana finalizamos a 5ª Copa AMCG de Futsal. Então queremos dar início na 3ª Copa AMCG de Futebol – Categorias: adulto e sub17 masculino, e 2ª Copa AMCG de Futebol Suíço Veterano. Além disso, estamos verificando a possibilidade de inserir novas modalidades de competições, com os Festivais de Voleibol, Handebol e Basquete", antecipa.

Além de todas estas novidades, Nascimento solicitou o apoio dos prefeitos municipais para a realização da 1ª edição dos Jogos Abertos dos Campos Gerais. "É um projeto de interesse de todos os secretários de esportes da AMCG", avalia, lembrando que algumas regiões do Paraná já contam com este evento esportivo, tendo, inclusive, o apoio da Secretaria de Estado do Esporte. "Por isso já estamos buscando apoio da Secretaria para realizar estes jogos em nossa região", explica o coordenador do setor de esportes da Associação. Para ele, estes jogos teriam como objetivo maior, preparar os atletas da região para as demais competições do estado e também fortalecer a região no quesito esportivo.

O coordenador da AMCG Esportes aproveitou a ocasião para destacar atletas de Telêmaco Borba que tem se destacado no cenário nacional. O professor Anderson Valério – presente na reunião dos prefeitos - foi um deles. "Em 2015 ele foi convidado para ser técnico das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Futebol de Salão Clássico", exulta. Nascimento lembrou também de outro talento de seu município. Ana Luiza Pires é campeão brasileira na ginástica artística de Solo e vice nas Paralelas.

 

Leia Também:

PARTICIPE! VAMOS LOTAR A CASA DA CULTURA NESTE SÁBADO - RAINHA DO MUNICÍPIO 2015!