ONLINE
8




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ANJOS DO BEM E SOL: ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Empenho atual é para o Dia das Crianças! Colaborem!

  s

2017-08-30 às 16:37:15) Solange Alves de Oliveira, de 32 anos, ou como é mais conhecida, a Sol, é a idealizadora do Grupo Solidário Anjos do Bem. Além de Telêmaco Borba e seus bairros mais carentes, tem feito ações também em alguns locais na área rural.  “Primeiro agradecer à minha família, que estão me apoiando em tudo”, pois sem esta, cita, seria possível conseguir um projeto na proporção que este tomou. Os voluntários e patrocinadores, são a essência do trabalho.

 

TUDO COMEÇOU COM UM SONHO DE CRIANÇA

Sol remeteu-se à sua infância, da época da Farmácia do “seu Rodrigo”, perto do bonde, lembrando: “Nós éramos bem humildes e entrávamos naquela filinha pra pegar doce!”. Voltando ao tempo, disse que falava ao seu irmão: “Um dia eu quero fazer isso... quero entregar para as crianças aqui da cidade!”. Nessa época ela tinha cerca de nove anos, e aquele pacote de doce para ela era uma grande felicidade. “Eu falei pro meu irmão, os amigos de meu irmão e meus primos ‘eu quero entregar doce pra cidade inteira e pras crianças’. Eles até riram de mim!”.

Solange não esquece que tudo é possível pelo contato com os amigos que partilham também deste coração solidário. E o inicio do grupo foi com ajuda aos animais!

 

NATAL, DIA DAS CRIANÇAS E PÁSCOA SOLIDARIA, ALÉM DO OLHAR AO ASILO

s

 Ações diversas já estão entre os feitos dos Anjos do Bem, como Natal, Dia das Crianças e Páscoa Solidaria, além do olhar aos idosos do asilo. “Temos também de vez em quando os aniversários especiais, que são crianças especiais”.

Um outro ponto de destaque são nos momentos de entrega das ações, a caracterização de vários componentes como personagens infantis, como Narizinho, Emília, Princesa, Minie, Homem Aranha, Mulher Maravilha, e Chaves, dentre outros: “Eu me coloco no lugar das pessoas, porque na minha época não tinha isso! O caminhão passando com personagens! As mães gritando que querem fotos com seus filhos... é emocionante!”.

Nesse ano, uma comunidade bem carente de Reserva receberá a visita dos “Anjos do Bem”, e toda a ajuda em doação de doces e confeitos será bem-vinda.

Preocupada com cada detalhe, ela informou que todos os cuidados são tomados nos momentos das entregas dos doces, como uma baixa velocidade, seja do caminhão ou camionete que leva os personagens, e que, sempre se oficia a Polícia Militar nesse sentido: “Não adianta você querer fazer as crianças felizes se você não cuida da segurança delas!”.

Para esse dia das crianças os pontos de coleta de doações de doces e brinquedos serão no Polo Faculdades Anhanguera de TB, Academias Joy e Inspirar, Lanchonete Sapé, entre outros que ainda serão divulgados.

 

ESCADÃO, FUTSAL E BEM ESTAR

Com uma rotina super atarefada, a esforçada funcionária de uma grande empresa local divide seu tempo de forma ordenada. Entre academia, agora cursando na Anhanguera, ela é atleta de futsal. Uma iniciativa de bem estar do corpo e da mente partiu de Sol também: trata-se do Escadão!

O escadão é um treino bem reforçado para a musculatura, feito aos domingos, iniciando às 08 horas, e não sem antes, uma corrida na pista de atletismo das dependências do Minicentro, aos fundos do BNH. “Todas as meninas estão convidadas. Não se paga nada!”.

Foi unindo o Futsal e a solidariedade que recentemente os Anjos do Bem fizeram uma grande arrecadação de alimentos e doaram ao Asilo São Vicente de Paulo, em Telêmaco Borba, na data comemorativa aos três anos do projeto.  

 

PIQUENIQUE COM OS IDOSOS

 Outra louvável iniciativa dos Anjos do Bem será um piquenique para os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, também para o Dia das Crianças. Assim como a empresa Vinsa, que já se comprometeu em ceder gentilmente o transporte desses, “e cuja Sol muito agradece”.

Demais empresários podem auxiliar em lanches, sucos ou refrigerantes para essa ocasião. O contato é Sol Oliveira no Facebook, ou com ela também, pelo telefone (42) 9941-2956.