ONLINE
5




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ÁREA 6 É FOCO NO DEVOCIONAL EM TB
ÁREA 6 É FOCO NO DEVOCIONAL EM TB

Além disso, o Dia do Desafio, projeto de lazer na Vila Esperança e o Samu

 s

25-05-2015 às 10:47:31) O Ato Devocional desta semana elencou a reunião entre o prefeito Luiz Carlos Gibson com a Caixa, onde foi delineado um cronograma que vão direcionar as obras de pavimentação de toda a extensão da Área 6 (Jardim Progresso – ver matéria detalhada sobre a localidade), quando no mês de agosto é esperado que ela se materialize. Foi citado nesse sentido, o esforço da Câmara de vereadores para a aprovação de crédito especial. A presidente da Associação da Área 6, Jane Alves Machado, bem como os vereadores Maurício Diógenes de Castro e Hélio Cesar Fubá falaram a respeito.  Quanto ao IPTU, Benedito Júnior, secretário de Finanças, elevou o montante já recebido no pagamento à vista ou primeira parcela cujo prazo foi encerrado, numa cifra próxima a quatro milhões. Ele também disse: “Importante lembrar que as obras com os selos dos programas federais ou estaduais são pagas com os recursos próprios do município. O que se têm deles são apenas os financiamentos”.

Telmo Nascimento, do Esporte, lembrou que na quarta-feira, pelo Dia do Desafio, Telêmaco enfrentará uma cidade cubana. Todos estão convidados a aderir. No sábado, o programa Esporte e Recreação nos Bairros será na Vila Esperança, a partir das 13 horas. A revitalização da quadra do Jardim Alegre foi também topicalizada.

Uma reunião que será feira em Curitiba, tratará de mudanças, e segundo o secretário de Saúde, Cláudio de Souza, “pra melhor”, no sistema Samu, cuja obra de implantação na cidade já está em 70% concluída.  “Como o Samu é uma rede, estamos entrando em contato com outros municípios, barateando assim o seu custo”.

A aplicação de recursos em parques infantis foi também anunciado. Também foi exposto o andamento dos trabalhos no Centro Regional de Especialidades e do Mãe Paranaense. Quanto ao TBTran, as blitz nas escolas, elogios pela comunidade pelas 380 vagas de estacionamento e a campanha Maio Amarelo que é um pacto de dez anos, pela redução de acidentes de trânsito, foram lembrados.

O prefeito Gibson encerrou o devocional, citando que a Área 6 que virou novela, deverá se tornar realidade. Elogiou as muitas ações expostas. Agradeceu de forma enfática os vereadores Maurício e Fubá, pelos seus esforços no Legislativo em prol de Telêmaco. 

 

Confira a nova sessão do Oberekando: ESTA É A MINHA OPINIÃO!