ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Artesanato telêmacoborbense brilha em Castro
Artesanato telêmacoborbense brilha em Castro

Fita tusa faz parte da Coleção dos Campos Gerais de Artesanato

Crédito: PMTB

tu

Os novos produtos que fazem parte da Coleção Campos Gerais de Artesanato foram apresentados na terça-feira (10) em Castro. O artesanato de Telêmaco Borba foi representado pela fita tusa (material reciclado de resíduo da indústria papeleira).

O projeto é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADTCG), em parceria com o Sebrae/PR, e apoio das secretarias municipais de Turismo da região.

Segundo o assessor especial da Indústria Artesanal, Comércio e Turismo, Heber Diniz, esse evento é mais uma forma de divulgar o artesanato da região e valorizar o trabalho dos artesãos. "Trabalhamos para dar mais apoio aos nossos artesãos, principalmente para aqueles que fazem do artesanato uma fonte renda, e o artesanato local a cada dia tem mais qualidade para representar o município na região", enfatizou

A Coleção objetiva reunir o que há de melhor do artesanato desenvolvido na região e conta com o trabalho dos artesãos das cidades de Castro, Carambeí, Palmeira, Ponta Grossa, Sengés, Telêmaco Borba e Tibagi.

A Coleção Campos Gerais de Artesanato conta com 48 produtos, sendo que 30 são novos e foram apresentados no evento.

A Coleção estará na maioria dos estabelecimentos ligados ao turismo das cidades da região dos Campos Gerais. Além disso, ela poderá ser vista no material publicitário produzido especialmente para apresentá-la, como catálogos e o próprio site.

Os produtos selecionados passaram por uma série de quesitos, atendendo às demandas do mercado e focando na matéria-prima presente em cada município. O artesanato passou por avaliações e consultoria técnicas em design. Em alguns casos, foram feitas alterações para que o material chegasse à forma atual, que será apresentada e ganhará selo especial. Toda a coleção é identificada por um selo produzido especialmente para os produtos pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Rota dos Tropeiros do Paraná (ADTCG), em parceria com o Sebrae/PR.