ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


ARY FONTENELLI É EXEMPLO DE FIDELIDADE PARTIDÁRIA
ARY FONTENELLI É EXEMPLO DE FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Ele foi vereador no período em que não se tinha salário, e eram duas sessões semanais

 S

2015-08-14 às 08:02:51) Nascido no dia 28 de outubro de 1941, onde hoje é Natingui, no município de Ortigueira, e que na época era Bela Vista e pertencia à Tibagi, Ary de Souza Fontenelli é o quarto filho entre mais três irmãs e dois outros irmãos.

Ele exerceu por vários mandatos a presidência do MDB/PMDB de Telêmaco Borba, e teve como vereador, uma suplência, em 1968, tendo assumido já em 1969. Sua entrada na política de seu, pela necessidade de representatividade da classe dos mineiros que trabalhavam na Klabin. No entanto, quando foi em 72, o próximo pleito, ele não só foi eleito, como marcou história, sendo o vereador mais votado daquela legislatura.

Num momento em que se veem alguns figurões mudando de partido em todo território, pela simples ambição de sempre estar concorrendo a cargos, ele, desde que se filiou, incluindo o novo nome da sigla (MDB para PMDB), nunca saiu do partido. São 47 anos de lealdade partidária. Ele é Cidadão Honorário de Telêmaco Borba.

Fontenelli lembra que suas iniciativas na vereança se tornaram Leis e algumas ainda permanecem ajudando a população. A instalação de telefones públicos além de em apenas um local como era no passado, a estadia da pessoa designada para fazer as carteiras profissionais por mais dias no município, visto que essa se deslocava de Figueira, e a meia passagem para os estudantes, na época, secundaristas, algo que só era aberto a quem morava em Monte Alegre e vinha para a Cidade Nova (hoje Telêmaco), foram alguns dos projetos de sua autoria.

Assunto muito comentado no bate-papo, ele foi vereador numa época que se trabalhava sem remuneração. Eram duas sessões por semana, e não se tinham assessores. Implantado por iniciativa do deputado Hermes Macedo, o salário veio justamente no final do mandato desse vereador.

Aos atuais 73 anos, e firme e forte, ele já exerceu os seguintes cargos:

- foi diretor sindical, do na época, “Sindicato das Indústrias de Papel e Papelão de Monte Alegre”; chefe de Divisão e em seguida, diretor de Obras e Serviços Públicos municipais; Divisão de Almoxarifado e Compras; Divisão de Serviços Agropecuários; Divisão de Licitação e Compras; Na Sanepar exerceu como chefe de Sistemas, e após, o cargo equivalente a gerente, pois era chefe do escritório regional.

Acompanhe na íntegra essa interessante conversa com Ary, abaixo:

 

Leia Também:

CONHEÇA AS CANDIDATAS A RAINHA DO MUNICÍPIO 2015, DE TELÊMACO BORBA