ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Audiências públicas na Câmara trazem eficácia
Audiências públicas na Câmara trazem eficácia

Prestadores de serviços públicos têm sido convocados

Numa convocação dos vereadores de Telêmaco Borba na tarde desta quarta-feira (22) estiveram o responsável pela Copel no município, Osvaldo Mesquita, e também Juarez Antônio Wollz, gerente regional da Sanepar, além de Ricardo Morbi, que coordena o Procon local.

Num universo de aproximadamente 25 mil clientes da Copel, e 22 mil da Sanepar, são respeitadas as normas de não desligamento por falta de pagamento, dentro da Lei Estadual 14471, por exemplo, no caso da Sanepar, nos fins de semana, como sábado e domingo, por falta de pagamento.  A alegação da audiência se deu, conforme o vereador Maurício Diógenes, por desrespeito a essa, que tais representantes desconheceram, mas se colocaram a disposição para tais reparações, caso hajam ocorridos.

OI: catastrófica prestação de serviço

Na oportunidade o Site Oberekando questionou também ao presidente da Câmara, Carlos Roberto Ramos, quanto ao abuso, sobretudo quanto ao sinal de internet de péssima qualidade e constantes interrupções, que a OI vem ofertando. Segundo ele, além de estudar a possibilidade da convocação de representantes da Oi para uma audiência onde se explique tais fatos, é sobretudo importante que se registre a reclamação no Procon, até para se evidenciar, legalmente, tal debilidade no atendimento que inicialmente foi proposto. Nesse aspecto, Ricardo Morbi esclareceu ao site que pelo excessivo número de ocorrências contra a Oi, foi possível ao Procon acionar o Ministério Público. De cerca de 100 reclamações corriqueiras contra essa empresa de telefonia, a queda foi marcante, para 10 em média. Ou seja, a redução em 90% das reclamações.

Tim: ”Se os clientes oficializarem reclamação, com o montante é possível acionar o Ministério Público”.

Nessa mesma linhagem, Morbi acredita que se o grande número de insatisfeitos com a Tim, sobretudo daqueles que têm debitadas as tarifas mensais em débito em cartão, mas que a operadora alega não ter recebido (dentre outras tantas queixas), formalizarem suas reclamações ao Procon, será possível ir ao Ministério Público também quanto às empresas de telefonia celular.

A questão de caixas de telefones e fiações soltas em postes da Copel em Telêmaco, em seguida de executadas trocas de postes e de rede, Osvaldo Mesquita surpreende com a resposta, informando que as empresas que se utilizam do posteamento da Copel são avisadas do serviço a ser executado com grande antecedência justamente procurando evitar danos a exemplo desses, mas que não fazem suas respectivas tarefas, causando assim, a catástrofe estética e visual ao qual o município se transformou quando se olham as fiações neste sentido, e incessantemente noticiadas pelo Oberekando. 

 

Leia Também:

Com a palavra a Copel de Telêmaco

Oi causa constrangimento ao visual de Telêmaco