ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Aulas do Proerd em TB começam na segunda-feira (2
Aulas do Proerd em TB começam na segunda-feira (2

Oito escolas estarão envolvidas

FONTE: PMTB

 FDF

Alunos de oito escolas da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba vão participar do terceiro ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar.

As aulas do Programa estão programadas para começar na segunda-feira (22). Os alunos terão a orientação do instrutor e educador social do Proerd José Mário uma vez por semana, durante dois meses. Dezesseis turmas com aproximadamente 400 alunos vão receber as orientações.

Na quinta-feira (11), o major da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar Dirceu Kosloski, o primeiro sargento e coordenador do Proerd Henrique Medeiros e o primeiro tenente Saulo Vinícius Hladyszwski do comando regional da Patrulha Escolar e do Proerd estiveram com o prefeito Luiz Carlos Gibson e os secretários Altamir Ramos (Geral de Gabinete) e Celso Augusto de Oliveira (Educação) para discutir os detalhes para a realização do programa, que tem a parceria da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida. Em Telêmaco Borba o Proerd é desenvolvido desde 2001.

 

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

O Proerd é desenvolvido nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. Após o curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

Estas são as escolas participantes : São Silvestre, Samuel Klabin, Juventina de Jesus, Bento Mossurunga, Castro Alves, 31 de Março, Gonçalves Lêdo e Regente Feijó.

 

Leia Também:

160 ANOS DA PM TEVE CORRIDA RÚSTICA EM TB