ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Automóvel Clube de TB dialoga com Márcio
Automóvel Clube de TB dialoga com Márcio

Tendência é que novo local também comporte demais provas de velocidade, como ciclismo

d

2016-10-05 às 19:04:18) O presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, Amauri de Jesus Soares (61), disse hoje ao site Oberekando que já teve uma primeira conversa com o prefeito eleito, Márcio Matos e sua equipe, e também que o novo terreno para o Autódromo Municipal já fora desapropriado pelo atual prefeito Luiz Carlos Gibson.

Além de agradecer o esforço do atual prefeito, também ao Dr. Márcio, o fez em relação à Câmara de vereadores, e a todos os que se solidarizam com a causa.

As expectativas deste piloto, que juntamente com Luizinho Santos são precursores do esporte a motor na cidade, é que seja possível os expectadores retornarem o mais breve possível a um local próprio para as atrações que ora eram proporcionadas num terreno dado em comodato pela Klabin, que dele necessitou porque no local será construída uma grande área esportiva e de lazer. O terreno, mesmo que como se viu, não pertencia ao Automóvel Clube, teve com Carlos Hugo e Eraldo Medelin, cedido o direito de uso, conforme lembrou Amauri, que há 32 anos defende essa causa. Hoje ele, que iniciou nas competições com 28 anos, compete na Super Fórmula Modular.

Tanto Dr. Márcio, quanto a vice-prefeita Rita, segundo ele, já sinalizaram que o novo local, que deve localizar-se nas proximidades do Tiro de Guerra, - até que próximo de onde era anteriormente, servirá para todas as modalidades de velocidade, como motor e ciclismo e outras práticas esportivas.

O presidente lembrou que investimentos de ordem pessoal foram feitos para as provas e demais iniciativas para se manter vivo o esporte no local. Tirar do próprio bolso era comum. Ele disse que até empréstimo pessoal de quantias, fora feito. “Nosso esporte é reconhecido em todo o Paraná e em todo o Brasil, e sempre as pessoas nos perguntam se a pista acabou”, informou. “Estamos reivindicando também o retorno do montante que lá também foi aplicado”. Nesse sentido ele disse que está confiante em uma solução. Quanto a tantos talentos que estão surgindo entre os mais jovens no automobilismo local, ele encerrou dizendo: “A semente foi plantada na juventude, e está germinando!”.

 

 

Leia Também:

TB: PÚBLICO AVALIZA SUCESSO DA VELOCIDADE NA TERRA