ONLINE
21




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Avanço na Saúde: T. Borba receberá 1 milhão
Avanço na Saúde: T. Borba receberá 1 milhão

Recurso é emenda impositiva de Sandro Alex

 S

2018-07-01 às 12:22:44) Telêmaco Borba, a capital nacional do papel, também pode ser considerada a capital da saúde para os municípios pertencentes a microrregião de Telêmaco Borba. E para atender a demanda deste grupo populacional, o município conta com o Hospital IDF, entidade certificada pelo CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde) que atende, atualmente, mais de 600 internamentos/mês pelo Sistema Único de Saúde. Entendendo a importância do IDF para Telêmaco e sua microrregião, o Deputado Sandro Alex, lutou e conseguiu, através de emenda impositiva nos recursos da União, a destinação de 1 milhão para ampliação dos leitos de UTI da Instituição.

“O Sistema SUS, a saúde, é sempre algo pelo que vale a pena lutar. Nenhuma família deveria em momentos delicados com a saúde de um ente querido ter que se preocupar com a qualidade do atendimento hospitalar, ou se há vaga ou não, isso é inadmissível. Acompanho de perto o trabalho do IDF e sei da seriedade da Instituição e do esforço constante em prestar um bom atendimento à população. Essa conquista é apenas uma das tantas que ainda quero ter a alegria de lutar para Telêmaco e região. Me comprometo em ser o representante da instituição em Brasília perante o Ministério da Saúde no credenciamento de novos serviços a serem prestados pelo Hospital aos munícipes da microrregião de Telêmaco.” – pontua o Deputado Sandro Alex, sobre o assunto.

 O Presidente do IDF, André Coraiola, em sua fala pontuou a importância desta verba para a região: “A verba destinada à ampliação da UTI em nosso IDF, aumenta em 100% nossa capacidade instalada. Atendemos 7 municípios e conseguiremos com este recurso, estruturar 10 novos leitos de UTI no IDF. Este é mais um passo dado, graças ao apoio e dinâmica da nossa equipe e do Deputado Sandro Alex, em busca do nosso objetivo: ser um IDF cada vez melhor para a população de Telêmaco e região, meu coração se alegra em perceber que estamos no caminho certo.”