ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AVTB: Telêmaco disputará a Taça Paraná
AVTB: Telêmaco disputará a Taça Paraná

Principal competição do País na categoria será neste fim de semana

ds

2015-11-09 às 22:52:42) Na última quinta-feira o coordenador da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB), Aldori Gaudêncio, foi surpreendido com o convite feito pela organização da Taça Paraná, para que a equipe Masculina Sub18 participasse dessa, que é a principal competição de equipes de base do país, e que vai se realizar em Curitiba, de 11 a 15 de novembro, ou seja, de quarta a domingo próximo.

O nível da competição se mede da mesma forma pelos seus participantes, como o Sesi SP, Minas, Tijuca e outras conceituadas equipes. Na chave “C”, onde se situa o time de Telêmaco Borba, estão também o Tijuca Tênis Clube (RJ), Círculo Dom Bosco Paraná e Ginástica Novo Hamburgo.

De acordo com Aldori, sem nenhuma reserva em caixa, o valor da inscrição, de seis mil reais, foi conseguido graças a generosidade do comércio local, e de pessoas e empresas que ajudaram comprando uma rifa de um brinde cedido pelo Boticário, cujos atletas saíram às ruas vendendo os números. Neste momento ele ressaltou a importância de que mais patrocinadores venham à AVTB. Trata-se da quarta melhor equipe do Estado do Paraná.  

Conheça os grupamentos e a tabela completa da competição. Os jogos, transmitidos, serão linkados se possível isso, pelo Oberekando.

1

2

f

 t

 

AVTB com dois atletas na Seleção do Campeonato Paranaense

h

Os atletas da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB), do Masculino Sub19, Divisão Especial, Augusto Machado e Rafaela Schneider, do Feminino, foram eleitos entre os The Best – a equipe dos melhores do Campeonato Paranaense da Federação de Vôlei do Paraná 2015. Ele como melhor líbero e ela, melhor atacante, respectivamente. Ambos fazem parte das equipes, subsequentes, que foram quarta colocadas na competição que durou todo o ano.

O site  Oberekando conversou com a dupla, com exclusividade.

Ele é de Umuarama, tem 17 anos, e foi descoberto pelo técnico de sua cidade, mas que é mato-grossense, Amauri Nogueira de Castro. Antes estudante de escola pública, ganhou bolsa e foi no colégio particular que iniciou sua carreira. “Logo no primeiro ano fomos campeões paranaenses, sem perder um set sequer e terceiro lugar no campeonato brasileiro”, lembrou. Ele participará neste fim de semana da Taça Paraná, e tem como objetivo mostrar o melhor possível, pois entende da importância do evento, como uma vitrine ao crescimento na carreira, pela presença na ocasião, de inúmeros olheiros. O fato de ser eleito pela federação, é também mais um ponto a seu favor nesta convocação para a Taça.

Rafaela, com 18 anos, pensada todo tempo ser gaúcha por este jornalístico, na verdade mudou-se para Ijuí (RS) aos 11 anos de idade, e nasceu na paranaense São Mateus do Sul. Ela revelou que gostava de handebol, mas que, chegando ao Rio Grande do Sul, não teve facilidade em encontrar a modalidade, o que proporcionou seu encontro com o Vôlei, no projeto Pró-Vôlei. Para Rafaela, a escolha como a atacante do Estado foi uma forma de valorizar não só o esforço dela, mas da “Família AVTB” durante toda a competição. Rafaela foi também eleita da mesma forma, já em Passo Fundo, como melhor atacante do Mercosul, numa competição que reuniu equipes do Brasil e Argentina, entre outros países vizinhos.

 

Confira a entrevista completa com professor Aldori e também com ambos os atletas