Principal competição do País na categoria será neste fim de semana
2015-11-09 às 22:52:42) Na última quinta-feira o coordenador da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB), Aldori Gaudêncio, foi surpreendido com o convite feito pela organização da Taça Paraná, para que a equipe Masculina Sub18 participasse dessa, que é a principal competição de equipes de base do país, e que vai se realizar em Curitiba, de 11 a 15 de novembro, ou seja, de quarta a domingo próximo.
O nível da competição se mede da mesma forma pelos seus participantes, como o Sesi SP, Minas, Tijuca e outras conceituadas equipes. Na chave “C”, onde se situa o time de Telêmaco Borba, estão também o Tijuca Tênis Clube (RJ), Círculo Dom Bosco Paraná e Ginástica Novo Hamburgo.
De acordo com Aldori, sem nenhuma reserva em caixa, o valor da inscrição, de seis mil reais, foi conseguido graças a generosidade do comércio local, e de pessoas e empresas que ajudaram comprando uma rifa de um brinde cedido pelo Boticário, cujos atletas saíram às ruas vendendo os números. Neste momento ele ressaltou a importância de que mais patrocinadores venham à AVTB. Trata-se da quarta melhor equipe do Estado do Paraná.
Conheça os grupamentos e a tabela completa da competição. Os jogos, transmitidos, serão linkados se possível isso, pelo Oberekando.
AVTB com dois atletas na Seleção do Campeonato Paranaense
Os atletas da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB), do Masculino Sub19, Divisão Especial, Augusto Machado e Rafaela Schneider, do Feminino, foram eleitos entre os The Best – a equipe dos melhores do Campeonato Paranaense da Federação de Vôlei do Paraná 2015. Ele como melhor líbero e ela, melhor atacante, respectivamente. Ambos fazem parte das equipes, subsequentes, que foram quarta colocadas na competição que durou todo o ano.
O site Oberekando conversou com a dupla, com exclusividade.
Ele é de Umuarama, tem 17 anos, e foi descoberto pelo técnico de sua cidade, mas que é mato-grossense, Amauri Nogueira de Castro. Antes estudante de escola pública, ganhou bolsa e foi no colégio particular que iniciou sua carreira. “Logo no primeiro ano fomos campeões paranaenses, sem perder um set sequer e terceiro lugar no campeonato brasileiro”, lembrou. Ele participará neste fim de semana da Taça Paraná, e tem como objetivo mostrar o melhor possível, pois entende da importância do evento, como uma vitrine ao crescimento na carreira, pela presença na ocasião, de inúmeros olheiros. O fato de ser eleito pela federação, é também mais um ponto a seu favor nesta convocação para a Taça.
Rafaela, com 18 anos, pensada todo tempo ser gaúcha por este jornalístico, na verdade mudou-se para Ijuí (RS) aos 11 anos de idade, e nasceu na paranaense São Mateus do Sul. Ela revelou que gostava de handebol, mas que, chegando ao Rio Grande do Sul, não teve facilidade em encontrar a modalidade, o que proporcionou seu encontro com o Vôlei, no projeto Pró-Vôlei. Para Rafaela, a escolha como a atacante do Estado foi uma forma de valorizar não só o esforço dela, mas da “Família AVTB” durante toda a competição. Rafaela foi também eleita da mesma forma, já em Passo Fundo, como melhor atacante do Mercosul, numa competição que reuniu equipes do Brasil e Argentina, entre outros países vizinhos.
Confira a entrevista completa com professor Aldori e também com ambos os atletas