ONLINE
16




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AVTB: Última convidada já é Vice-Campeã da Taça PR
AVTB: Última convidada já é Vice-Campeã da Taça PR

Amanhã a grande final da Taça Paraná será as 9 da manhã contra Sinodal

d

2015-11-14 às 22:17:09) Num dia em que tudo conspirou ao bem para a Associação de Vôlei de Telêmaco Borba, até mesmo mãe de atleta foi campeã, como técnica. A  vitória da equipe Sub18 Masculina, que disputa a Taça Paraná foi, se é que precisasse, a maior prova de superação possível de um Davi contra Golias. Não que se despreze a equipe da Capital do Papel, e nem se pode até mesmo pelo fato de ser a base da quarta colocada no Paraná,sub19 e a vice campeã dos Jogos Escolares do Paraná, mas pela fama do Minas. Ir ao tiebreak, e fazer com que o grupo do “whats” quase enlouquecesse, seguindo ponto a ponto, a pulsação do jogo, foi teste pra cardíaco. 25 a 20 (Minas), 25 x 20 (AVTB), 25 x 19 (Minas), 25 x 14 (AVTB) e 15 a 13 foi o tiebreak pró Telêmaco Borba.

Dirigiu a equipe que conseguiu vaga às finais, o professor Aldori Gaudêncio. Méritos justos sejam dados a ele. Ao lado do professor Neri Mangoni, trouxeram a equipe Masculina a esse nível. Ambos são, coordenadores da AVTB, que tem Maria Cristina Debas como presidente.

Amanhã, às 9 da manhã, a grande final de um time que superou todas as dificuldades, inclusive financeiras, e chegou até esse honroso patamar. Hoje, quando o site Oberekando foi até uma jovem senhora, pedir que ela gravasse uma mensagem e assim participasse do vídeo motivacional que foi feito para a semifinal, ela pediu milhões de desculpas, mas falou de forma  muito humilde e gratificante, que teve o privilégio de ter comprado a rifa dos “rapazes”(jogadores vencedores independente do resultado de amanhã) e isso a deixou muito feliz, mas que corre de vídeos. Sinais como esses são de respeito e carinho da população com nossos atletas. E isso agora, virou admiração ainda maior!

A Prefeitura de Telêmaco Borba, o Colégio Positivo, e de forma particular os professores e treinadores Aldori e Neri Mangoni, tornaram possível o sim à participação da AVTB nesta competição! Valeu a pena e Telêmaco agradece!

Amanhã a AVTB joga contra o Sinodal, da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

                                  

MÃE DE CANDRA, GLADYS MARCOS, COMO TÉCNICA CAMPEÃ

De: Oberekando e Candra Marcos

f

Uma mãe que acompanha sua filha atleta em cada passo, e vive o bonito slogan, pouco modificado, mas mais correto impossível, de que “Não basta ser mãe, tem que participar”, Gladys Marcos, que é respeitada e muito estimada por todo elenco da AVTB e Colégio Positivo, justamente por sempre se dispor em ajudar a associação, assim como outras mães fazem em diversos outros aspectos, teve uma honra diferenciada no dia de hoje.

f d

Com todo o envolvimento centrado na Taça Paraná, ela atuou como técnica da equipe Sub 15 da 1º Copa Adesti de Voleibol Feminino 2015, que contou com as equipes de Ponta Grossa, Tibagi, Telêmaco Borba com dois times: sendo um a AVTB e outro tendo o coordenador de Voleibol da Divisão de Esportes, Luiz Sérgio Poing como técnico. Na campanha da AVTB, as vitórias foram de 2 a 0 contra TB 2 e Ponta Grossa, e 2 x 1 frente à Tibagi.

f

Além da mãe técnica, outro grande desafio da equipe da AVTB foi ir com o time sem reservas: as jogadoras Isabella (Levantadora), Bianca e Candra (Pontas) , Hellen (Saída), e Maria Isabel e Andressa como centrais fizeram também, assim como os rapazes, um teste de superação... e o melhor: foram aprovados!