ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


BIOMETRIA: Faltam ainda 30% de TB e Imbaú
BIOMETRIA: Faltam ainda 30% de TB e Imbaú

Recadastramento do Colégio Eleitoral de ambas as cidades vai até o dia 20

FONTE: PMTB

s

2017-10-10 às 09:44:13) Faltando praticamente oito dias úteis para o fechamento do prazo de Cadastramento Biométrico, que se encerra no dia 20 de outubro, o Fórum da 111ª Zona Eleitoral de Telêmaco Borba alerta que 30% do eleitorado apto a votar de Telêmaco e Imbaú ainda não fez a biometria.

De acordo com o chefe do Cartório, Denilson Ferreira, dos 50.805 eleitores aptos de Telêmaco, 35.544 realizam a biometria, restam ainda 15.261 eleitores.

“A análise que fazemos é de que cada 10 eleitores, sete fizeram a biometria e três ainda não. A recomendação é que procurem o Fórum Eleitoral e façam o seu cadastramento que é rápido e fundamental para o eleitor e o município”, conclui Denilson.

No Imbaú, de 8.574 eleitores aptos, 5.913 estão regularizados, faltam ainda 2.661 para se cadastrarem.

O horário de atendimento ao público é realizado normalmente de segunda a sexta-feira das 9h às 18 horas sem intervalo para almoço.

No dia 12 de outubro, feriado nacional, Dia da Padroeira do Brasil, o Fórum Eleitoral não estará aberto, entretanto no dia 13 de outubro (sexta-feira) o funcionamento será normal.

Nos dias 14 e 15 de outubro (sábado e domingo), das 13h às 17 horas, haverá plantão.

 

O QUE É - A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Outras informações podem ser obtidas no próprio Fórum Eleitoral ou pelo telefone 3272-3150.

 

CONSEQUÊNCIAS -  O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados, e no caso do servidor público poderá ter seus proventos/salários suspensos Aquele que não se cadastrar durante o período estipulado pela Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e não poderá votar no pleito vindouro (2018), e consequentemente ficará sem quitação eleitoral, ou seja, não poderá participar de concursos públicos, retirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino públicas, bem como não poderá obter empréstimos em bancos ou caixas econômicas federais ou estaduais.

 

ONDE FAZER - Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação – CNH ou Carteira de Trabalho), título de eleitor e comprovante de residência (original) emitido nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone).

 

A fim de evitar filas, o atendimento poderá ser agendado diretamente no site: http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp .

O maior de 70 anos que deixar de comparecer terá sua inscrição eleitoral cancelada e, como consequência, não lhe será possível exercer seu voto, porém isto não afetará a concessão ou manutenção de qualquer benefício pago pelo INSS.

O Fórum da Justiça Eleitoral está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao nº 353 no bairro Centro.