São menos de 30 dias para se encerrar o prazo de cadastramento
FONTE: PMTB
2017-09-05 às 09:23:17) Faltando menos de 30 dias úteis para terminar o cadastramento, que se encerra no dia 20 de outubro, a Justiça Eleitoral constata que quase 21 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento em Telêmaco Borba.
Conforme dados do Fórum Eleitoral, datados do 31 de agosto, do total de 50.805 eleitores cadastrados, 29.830 (57,2%) fizeram a biometria, enquanto que 20.975 (42,8%) ainda devem fazer o procedimento.
Não há previsão para prorrogação da campanha de cadastramento pela Justiça Eleitoral.
O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados, e no caso do servidor público poderá ter seus proventos/salários suspensos Aquele que não se cadastrar durante o período estipulado pela Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e não poderá votar no pleito vindouro (2018), e consequentemente ficará sem quitação eleitoral, ou seja, não poderá participar de concursos públicos, retirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino públicas, bem como não poderá obter empréstimos em bancos ou caixas econômicas federais ou estaduais.
Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação – CNH ou Carteira de Trabalho), título de eleitor e comprovante de residência (original) emitido nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone).
A fim de evitar filas, o atendimento poderá ser agendado diretamente no site: http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp .
O Fórum da Justiça Eleitoral está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao nº 353 no bairro Centro.
O maior de 70 anos que deixar de comparecer terá sua inscrição eleitoral cancelada e, como consequência, não lhe será possível exercer seu voto, porém isto não afetará a concessão ou manutenção de qualquer benefício pago pelo INSS.
A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.
Outras informações podem ser obtidas no próprio Fórum Eleitoral ou pelo telefone 3272-3150.