“O desligamento voluntário do Programa garante retorno imediato caso a família volte a precisar do benefício”
FONTE: PMS
2018-01-24 às 06:51:06) O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que ajuda milhões de brasileiros, através da transferência de renda direta. O benefício tem como objetivo melhorar as condições de vida das famílias pobres e extremamente pobres.
A cada mês, novas famílias se inscrevem no Bolsa Família para receber o benefício. Também existem aquelas que saem da situação de pobreza, por isso precisam se desligar do programa social. O desligamento é essencial para que não aconteça o pagamento indevido do Bolsa Família.
No mês de Janeiro de 2018, a gestão municipal do Programa Bolsa Família identificou por meio de denúncias e averiguações várias famílias que estavam recebendo irregularmente o Bolsa Família, benefícios que deixam de ir para aquelas famílias que realmente precisam.
Sabemos que vivemos um momento de instabilidade financeira, que, muitas vezes, o trabalho que temos hoje não nos é garantido no próximo mês. Considerando isso, o Governo disponibiliza o desligamento voluntário que garante o retorno da família ao Programa, caso a mesma volte a ter dificuldades financeiras.
O desligamento voluntário do Bolsa Família deve ser solicitado em casos de melhora socioeconômica. Isso normalmente acontece quando o titular ou algum membro do núcleo familiar encontra um emprego, capaz de melhorar o orçamento.
Com o desligamento voluntário, uma nova vaga é aberta no programa social e assim uma família que realmente precisa pode ser beneficiada com a ajuda do governo, e caso a situação da família volte a ficar ruim, o governo garante o retorno imediato dela ao Programa.
Procure o CRAS e receba mais informações.