Natal Tropeiro reúne todas as idades e classes sociais
2016-12-18 às 16:14:03) 23 anos dando seguimento à festa que já era feita pelo seu pai, Sebastião Pereira. “Já estamos no sétimo ano”, informou o presidente do Grupo Tradicionalista Tropeiro Nossa Senhora das Brotas – Braçudo Véio”, de 58 anos. Ele se emocionou ao falar ao Oberekando da alegria que representa a ele, proporcionar esse “Natal Tropeiro” à tantas famílias. Tanto pais, como filhos, e netos... famílias inteiras que tem um suculento almoço e diversas atrações, que culminam com a chegada do Papai Noel Tropeiro, de helicóptero.
Eloir Vieira já está no evento pelo sétimo ano: “Só Deus mesmo pra abençoar esse homem”, disse, referindo-se à Braçudo. O vice-presidente do grupo, Avelino Paulino, também falou da alegria que é, poder, com esforço do Braçudo, proporcionar à todos, essa festa.
Cide Fernandes de Lima (de chapéu), de 72 anos, é um dos contemporâneos. Amigo de tropa do pai de Braçudo, lembrou com saudosismo os anos de 1953, e a formação da estrada velha do norte, de Tibagi à Apucarana. Nei Campos, de 68 anos, é amigo do Braçudo: “Coisa maravilhosa e tomara que nunca pare essa festa”. Ambos falam juntos: “Uma festa sadia e bonita!”.
Ao ver a pergunta de Braçudo de quanto cobraria para fazer um monjolo para adornar o local da festa, João Francisco Lemes respondeu: “Capaz! Vou doar um pra colocar no presépio”, falou o artesão, que completará 71 anos em janeiro.
A festa está acontecendo neste domingo e reúne milhares de pessoas.
CONFIRA AS MENSAGENS E ENTREVISTAS DO "ESPECIAL DE NATAL" NA