ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Bullying será abordado em palestra no Col.Positivo
Bullying será abordado em palestra no Col.Positivo

Professor Nelson convida a comunidade para a exposição do renomado Benjamin Horta

dd

2017-04-24 às 14:01:42) Acontece nesta terça-feira (25), às 19:30hrs, no Auditório do Colégio Positivo de Telêmaco Borba, a palestra com o tema "O Papel da Família na Prevenção ao Bullying Escolar", que será ministrada pelo filósofo e educador Benjamin Horta. Ele é diretor geral da "Abrace Programas Preventivos" - de Curitiba.

O diretor do Colégio Positivo, professor Nelson Ramos, conversou com o site Oberekando na manhã desta segunda-feira, informando de que não é esta a primeira vez que este renomado especialista vem à instituição, e que, além dos pais, também educadores de um modo geral, pedagogos, psicólogos, e toda a comunidade que está envolvida, como as autoridades do Poder Judiciário e poder público, e demais segmentos que tem esses enfrentamentos quanto à temática do bullying, estão convidados para a palestra. Os alunos serão oportunizados, especificamente, porque na quarta-feira, é para eles que falará Benjamin.

d

“É um investimento na nossa formação, na nossa capacitação e também o proporcionar à nossa comunidade um palestrante de auto nível, uma pessoa extremamente simpática, e uma autoridade no assunto”, referiu-se o diretor, ao citar a gratuidade do evento, aos expectadores, proporcionada pelo Positivo.

Confira o bate-papo com o diretor Nelson, abaixo, onde foi elencado as diversas formas de bullying, onde apesar do termo ser um tanto quanto recente, sua prática, infelizmente, demanda de tanto tempo.

O que isso afeta no ambiente escolar foi o tópico, além da prática também do cyber-bullying. O desempenho escolar, o psicológico, a autoestima, a baixa no rendimento escolar e a evasão deste do ambiente escolar são afetados por este fenômeno. A intenção da palestra, à família, é dar subsídios para que sejam identificados sinais de um aluno que esteja sendo atingido por essa prática danosa.

 

LEIA TAMBÉM:

XVIII FESTA DA FAMÍLIA DO POSITIVO FOI SUCESSO