ONLINE
16




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cachorro domato tem entrega voluntária em Sapopema
Cachorro domato tem entrega voluntária em Sapopema

Família que havia o recolhido após acidente, devolveu-o ao habitat via Klabin

 FONTE: PMS

wr

02-12-2014 às 10:58:22) Uma família de Sapopema, após ter cuidado de um cachorro do mato (Cerdocyon thous), decidiu fazer a entrega voluntária do animal a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. O animal foi recolhido às margens da rodovia PR 090 ainda filhote após sua mãe ter sido atropelada.

De acordo com o Decreto nº 6.154, de 2008, a entrega voluntária de animal silvestre não é penalizada pelos órgãos ambientais.

O cachorro do mato foi encaminhado aos cuidados dos funcionários do parque ecológico da Klabin, a ação só foi possível com o apoio da Polícia ambiental, na pessoa do Cabo Ribeiro, que liberou a documentação necessária para este tipo de ação.

O animal foi recebido pelo veterinário da Klabin Fabio L. G. Góes e se trata de uma fêmea saudável. Após passar por período de quarentena ela será integrada ao programa de reprodução da espécie.

Esta espécie de cachorro do mato não corre risco de extinção e é onívora, sua dieta consiste de frutas, ovos, artrópodes, répteis, pequenos mamíferos e carcaças de animais mortos.

Se você possui animal silvestre sem registro, faça a entrega voluntária para que não sofra penalização da lei ambiental em caso de denúncia. Seu animal será encaminhado ao parque ecológico da Klabin que tem excelente estrutura e excelentes profissionais. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Sapopema, pelo telefone 3548-1018.

 

Leia Também:

CRAS DE SAPOPEMA CHEGA A 60% DA OBRA