Ele falou das prioridades, curiosidades e planos dentro de sua nova incumbência
2017-04-19 às 09:23:54) Eleito dia 9 de abril, Camilo Gerado Campos é o novo presidente da Associação dos Moradores do Jardim Bandeirantes. Nascido em 11 de junho de 1983, ele é pai de duas filhas e casado fazem 15 anos.
O professor das Faculdades Anhanguera disse: “O Jardim Bandeirantes tem 34 anos de existência e eu tenho 33. Eu nasci no Jardim Bandeirantes e minha vida é lá! Costumo dizer pro pessoal que eu já vivi todas as fases do Jardim”. Satisfeito, relacionado à toda estrutura que a localidade já conta, ele comparou: “Vamos dizer que nós somos uma cidade satélite de Telêmaco Borba”.
VALOR AGREGADO
A valorização dos imóveis deste bairro se dão, segundo ele, também devido ao IFPR. Camilo destaca que no horário de almoço, também por parte dos funcionários das demais empresas, há o prestígio ao comércio local. “Há uma inclusão em mais ruas, do trajeto da circular (transporte coletivo)! Ele confessa que no aniversário da cidade, apenas o show do Thiago Brado foi assistir ao vivo, porque os demais, ouviu de camarote na tranquilidade de sua cama, em relação à proximidade com o Centro de Eventos. O fato de estar afastado do centro da cidade traz também certa tranquilidade no quesito Segurança, ao Jardim.
QUAIS AS PRIORIDADES
O bairro é bem estruturado. Das prioridades citadas, a limpeza, no entanto, ele reconhece ser uma questão de conscientização do morador, pois a prefeitura faz a parte dela: “Faz e faz bem feito”. A área de cultura, lazer, esporte e recreação é outra. A reforma do centro comunitário é necessidade urgente e para isso disse já ter estado com Nando, que é o secretário Geral de Gabinete, além de Flenik (Assessoria Comunitária) e também que já existe orçamento aprovado pela Câmara e deve ter início em maio. A reforma da quadra, totalmente abandonada fazem mais de 20 anos, que teve a visita do secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos e também de Fabrício Nunes Flores, da Divisão de Recreação, é premente.
METAS E NOVIDADES
O Mec (Mandaçaia Esporte Clube) é doado em comodato à associação pela Klabin, e uma revitalização já está sendo comentada com parceiros, mas o presidente já adianta que será reivindicada a doação completa deste local, por parte da Papeleira. Ele cogitou até mesmo que ali seja um centro poliesportivo que possa atender, não só o Jd. Bandeirantes, mas também os bairros circunvizinhos, até mesmo, desde já, visando a questão distrital da cidade que é uma das metas do prefeito Márcio. Isso por exemplo acalha com a ligação entre este local com a Área 3, que é uma outra pretensão da atual gestão.
Camilo foi candidato à vereador da coligação contrária à do prefeito Dr. Márcio, mas tem a ciência de que após a eleição o que tem que ser procurado é o bem comum
NOVIDADES: Em conversa com Dr. Paulo Marcelo Nocêra, responsável pelo setor de Odontologia municipal, foi acenado para a possibilidade de se ter no local, atendimento em tempo integral no posto de Saúde do bairro, com dentista.
Uma gestão participativa foi uma das propostas de campanha à presidência da Associação. “Se as pessoas do bairro trouxerem seus anseios e problemas, mas principalmente a solução para esses, dando ideias e apresentado aquilo que eles conhecem, com certeza nosso bairro vai ser ainda o melhor para se morar em T. Borba”. Existe uma pretensão de se implantar o projeto Sócio Contribuinte, que dará à agremiação um fundo para ações simples do dia a dia, em prol dos que lá residem. Deve haver o agendamento de um chá beneficente do Dia das Mães e festa junina. Outro fato é a parceria com as Faculdades Anhanguera – Polo Telêmaco, onde seus alunos de Educação Física poderão fazer suas horas complementares de curso, no bairro.
“Estou sentindo que nós temos muito a aproveitar dessa administração municipal e muito a ser beneficiados por ela, desde que nós façamos a nossa parte”, expressou o novo presidente.
Camilo, - aqui uma curiosidade – poderia ter sido confrade do padre Primo Hipólito, ao qual foi em sua ordenação sacerdotal no norte do Paraná: ambos foram em mesmo período, seminaristas Redentoristas, Ele entre 1998 e 99, em Ponta Grossa, já no período em que o Seminário onde é o Cefet hoje, não era mais dessa congregação religiosa.
Camilo Geraldo Campos preside também o Conselho Municipal Antidrogas de Telêmaco Borba.
LEIA TAMBÉM
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO