ONLINE
13




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Caminhos do Tibagi decide sobre aterro

Prefeitos e representantes se reuniram em Telêmaco com Hornung

s

2017-06-27 às 12:19:52) Aconteceu na manhã de segunda-feira no auditório da Secretaria de Educação em Telêmaco Borba, uma reunião do Consórcio Caminhos do Tibagi que tem a presidência de Ricardo Hornung. O consórcio é formado por 13 municípios e há o interesse na instituição do aterro sanitário por parte de oito municípios

O encontro teve como objetivo ter uma decisão final se de fato há o interesse desses municípios em fechar o acordo, até porque uma Lei federal começa a vigorar em 2018, que traz, segundo Ricardo, multas recorrentes no CFP como pessoa física, dos próprios prefeitos dos municípios que não cumprirem a legislação de resíduos sólidos.

O projeto do aterro, que tem parceria com a Klabin, prevê a produção de resíduos limpos, sólidos e lixo orgânico e conforme a produção de cada município é que serão distribuídos os valores arrecadados com a comercialização destes.

Entre outros prefeitos presentes, estavam Márcio Matos de Telêmaco, Lauir de Oliveira (Lauzinho) de Imbaú e Lurdes Banac, de Ortigueira. Ricardo Hornung, presidente do Consórcio, é vice-prefeito de Reserva.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO