ONLINE
22




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


CÂNCER DE MAMA: IDF promove conscientização
CÂNCER DE MAMA: IDF promove conscientização

Outubro Rosa traz às colaboradoras ampla campanha de prevenção

xd

2017-10-19 às 09:53:57) O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Compactuando com a importância do tema, o IDF – Instituto Doutor Feitosa, neste mês de outubro, desenvolveu diversas atividades externas e internas sobre o tema, como a ocorrida nesta terça-feira (16/10) no Hospital. Uma ação interna, cheia de informação, emoção e momentos de descontração com os colaboradores da Instituição, com a finalidade de colocar em evidência a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Durante a tarde, a Dra. Annelise Galdino, Ginecologista e Obstetra, ministrou sobre a importância que o autoexame de mama tem no diagnóstico precoce da doença, e como isto interfere positivamente para o sucesso na cura.

Houve também um depoimento emocionante de superação de quem venceu a doença. A participação da equipe da Regional da Saúde e da Clínica do Rim, completaram o sucesso da tarde. Dúvidas foram sanadas e a equipe da Instituição, após esta ação, está ainda mais preparada para partilhar conhecimento sobre o tema.

Uma dica valiosa para todas as mulheres, é que elas fiquem atentas a qualquer alteração suspeita na mama. Afinal, quando a mulher conhece bem suas mamas e se familiariza com o que é normal para ela, pode estar atenta a essas alterações e buscar o serviço de saúde para investigação diagnóstica.

O Outubro Rosa dura apenas um mês, mas a preocupação com o tema deve ser algo permanente em nossa rotina!

sd

 

LEIA TAMBÉM:

HOSPITAL DR. FEITOSA: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"