Agora são uma dezena de diversidade de atendimento médico
FONTE: PMTB
2016-03-16 às 08:54:54) O Centro Regional de Especialidades de Telêmaco Borba, a partir do mês de abril, passa a atender com 10 especialidades. Além de cardiologia, otorrinolaringologia, urologia, oftalmologia, psiquiatria, dermatologia, reumatologia, endocrinologia e ortopedia, a comunidade terá o atendimento de um cardiovascular.
O profissional era uma reivindicação da comunidade que agora não precisará mais se deslocar para outro município em busca de uma consulta. O cardiovascular vai atender duas vezes por mês contabilizando 50 consultas.
O Centro foi implantado em 2013 com o objetivo de reduzir o número de consultas fora do município, e de acordo com a coordenadora do Centro Elisângela Rezende Saldivar, o objetivo vem sendo alcançado. "Estamos buscando sempre trazer mais serviços para nossos pacientes e em pouco mais de dois anos já tivermos muitas conquistas", enfatizou.
Elisângela destacou o aumento de vagas para a endocrinologia. "Tínhamos 80 vagas por mês para a especialidade, agora conseguimos aumentar para 240", frisou.
Outro benefício para a comunidade foi a inclusão do exame de punção de tireoide. "Esse exame era feito fora, agora já estamos oferecendo esse serviço em uma clínica aqui em Telêmaco. Isso facilita muito para quem precisa", comentou.
O Centro de Especialidades ainda oferece o atendimento com nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo.
Para atendimento no Centro é necessário o encaminhamento de um clínico geral. Elisângela explicou que, em média, uma consulta é liberada em 30 dias. "Tem especialidade que demora mais, outras menos", esclareceu.
Leia Também: