Governador destacou valorização, avanços e verba para a cultura no Paraná
2017-05-21 às 10:47:08) O secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba (SMCER), Carlos Roberto Ramos, Carlão, e Sírio de Castro Ribas Júnior – Sirinho, que chefia a Divisão Municipal de Cultura, participaram na última sexta-feira, do Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura, momento em que fora anunciado pelo governador Beto Richa, presente ao evento, que serão destinados R$ 30 milhões, via renúncia fiscal, para projetos culturais em municípios paranaenses entre 2018 e 2019.
O Encontro se deu no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O foco foi apresentar as principais diretrizes, projetos e programas culturais do governo estadual.
Ainda de acordo com o governador, entre 2016 e até o momento, o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) garantiu R$ 25 milhões para atividades culturais, que pela renúncia fiscal de ICMS, apoia projetos de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, valorização do patrimônio cultural material e imaterial, povos, comunidades tradicionais, culturas populares e teatro.
Neste ensejo, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, anunciou o lançamento do aplicativo Cultura Paraná, um guia com a programação cultural de todos os municípios do Estado, afirmando que esse aplicativo vai gerar conteúdo especial para quem faz cultura no Paraná e para quem quer consumi-la.
LEIA TAMBÉM
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO