ONLINE
14




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Carreta de Gastronomia do SENAC em ação em TB
Carreta de Gastronomia do SENAC em ação em TB

Cursos vão até dezembro no Pátio da Rodoviária

FONTE: PMTB

asfd

03-10-2014 às 11:53:10) Aprender e se profissionalizar. Com essa determinação os inscritos nos cursos da Carreta de Gastronomia do Senac participaram da aula inaugural do curso de Auxiliar de Cozinha em Telêmaco Borba.

Creuzeni Rodrigues, moradora do São Silvestre, é uma das alunas que acredita que o curso vai trazer muitos benefícios. "Atualmente trabalho como diarista, mas quero fazer o curso para aprender, porque eu tenho um sonho que é trabalhar como auxiliar de cozinha, e com a capacitação acho que vai ser mais fácil encontrar um emprego", destacou.

Roseli Chaves também acredita que o curso vai trazer vantagens. Ela trabalha em casa fazendo bolos e docinhos e está buscando abrir o próprio negócio. "Além do curso de Auxiliar de Cozinha vou fazer o curso de Confeiteiro. Eu adoro mexer com isso", enfatizou. Roseli acredita que a oportunidade oferecida deve ser bem aproveitada. "Esses cursos podem ser o começo para uma profissionalização e o caminho para a realização de um sonho", pontuou.

A Carreta da Gastronomia também está disponibilizando os cursos de preparo de pães, bolachas, massas, pratos saudáveis, decoração de bolos, técnicas de confeitar, preparo de docinhos, elaboração de drinks e coquetéis, qualidade em serviços de cozinha e técnicas de produção de tortas doces e salgadas. Todos os cursos são gratuitos e serão disponibilizados a população até o início do mês de dezembro.

Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Luiz Carlos Gibson recebeu a chave da Unidade Móvel de Hotelaria e Turismo do SENAC da diretora Regional do SENAC de Ponta Grossa Luciane de Fátima Oliveira.

Também estiveram presentes o secretário de Obras Serviços Publicos Deni Walter Gibson e o secretário de Trabalho e Indústria Convencional Joalmir Pucci que externou aos alunos sua satisfação de proporcionar através da Secretaria os cursos à população do município.

A Carreta de Gastronomia do Senac conta com a parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria de Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) e Agência do Trabalhador.

 

Leia Também:

SENAT/Agência do Trabalhador promoveram formatura