ONLINE
107




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Cartilha da Justiça terá inicio em setembro
Cartilha da Justiça terá inicio em setembro

Foco do projeto serão os estudantes da Rede Municipal de Ensino

FONTE: PMTB

s

2015-08-18 às 08:32:55) O juiz substituto da comarca de Telêmaco Borba Rodrigo de Lima Mosimann apresentou ao prefeito Luiz Carlos Gibson o projeto Cartilha da Justiça – Justiça se aprende na escola da 2ª Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná.

O encontro, nesta sexta-feira (14), no Gabinete do Prefeito contou com a presença do secretário de Educação Celso Augusto de Oliveira e a chefe da Divisão de Planejamento Edina Guimarães.

O objetivo do projeto, segundo o juiz substituto Rodrigo de Lima Mosimann, é promover cidadania e levar informação os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba.

De acordo com ele, o projeto é desenvolvido em duas etapas. Na primeira, a professora trabalha os assuntos apresentados na Cartilha que tratam de eleições, combate a corrupção, funções do promotor, da polícia e outros. Na segunda, juízes, promotores, delegado vão até a escola para conversar com os alunos e esclarecer as dúvidas sobre os assuntos apresentados. "Esse trabalho é importante, pois as crianças terão a oportunidade de conhecer seus direitos e saber onde procurar ajuda em caso de necessidade", destacou. Todos os juízes e promotores participam do projeto.

Em Telêmaco Borba, no ano passado o projeto foi aplicado com os alunos da Escola Municipal Etelvina Arzua Costa. Esse ano outras escolas serão contempladas com o projeto. A previsão é para o mês de setembro. Uma reunião com os diretores será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) para definir as datas para início do projeto.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson o projeto é importante para conscientizar as crianças. "É prevenção e informação para as crianças", finalizou.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO