ONLINE
26




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


CCA com futsal e trabalhos sobre pacificidade
CCA com futsal e trabalhos sobre pacificidade

Adolescentes enfrentaram equipe da Área 6 e também fizeram trabalhos tendo Paz como tema

FONTE: PMTB

 s

2018-03-06 às 07:33:06) A garotada do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram no último sábado (03), na Quadra da Escola Municipal Professor Paulo Freire, de uma série de amistosos de futsal masculino, com os adolescentes do bairro Área 6.

“Participaram adolescentes de idade entre 12 a 17 anos, em uma manhã agradável e de interação onde o esporte venceu mais uma vez. Em tempo o CCA agradece e parabeniza ao treinador ‘Zé Nego’ e professor Mauro pelo evento”, enaltece a coordenadora do CCA, professora Luceandréa Camargo.

A prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano, ensina valores fundamentais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas, momento de prazer, de encontrar os amigos, se divertir, atrelado a isso o adolescente obtém benefícios sociais e psicológicos, pois por meio do esporte, aprendem tanto a reagir em diferentes situações, como também a se tornarem mais atentos aos processos de seu comportamento.

 

PAZ: O CCA - Cento de Convivência dos Adolescentes abordou na semana de 26 de fevereiro a 02 de março sobre o Tema Cultura de Paz.

d

Para a coordenadora do CCA, professora Luceandréa Camargo, o objetivo foi promover a reflexão quanto à importância da cultura de paz, refletir sobre ações e consequências, o rompimento de atos violentos, autocontrole x intolerância, relações estabelecidas entre amigos e familiares, senso de justiça e os tipos de violência.

Com adolescentes de 12 e 13 anos utilizou-se de vídeos, confecção de origami: Tsuru -(Móbile) Símbolo da Paz, dinâmicas, finalizando com Cine Fórum através o filme: O vendedor de Sonhos.

Os adolescentes de 14 e 15 anos trabalharam roda de conversa sobre o tema, contação de histórias, vídeos, confecção de um Rap da Paz e Bandeira da paz, dinâmicas finalizando com Cine Fórum - Filme Operação Big Hero.

Enquanto que adolescente de idade 16 e 17 anos produziram um Rap da Paz, bordado gigante no alambrado do prédio do CCA bem como diálogos sobre violência e paz.

Durante a semana aconteceram em paralelo ao tema Projeto Vôlei, Projeto Futsal e Religiosidade.

“Fechamos o mês com nossa tradicional baladinha dos aniversariantes, momento este que podemos comemorar a vida dos adolescentes e os mesmos usufruem de um momento de descontração com jogos, músicas e danças. O CCA parabeniza aos aniversariantes: Bianca, Daniel, Alan e Luiz Eduardo, ricas bênçãos e futuro promissor é o que lhes desejamos”, conclui a professora LucIandréa.

O CCA é administrado pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e localiza-se na Rua Bandeiras, S/N, bairro Jardim Bandeirantes, tefefone 3904-1606.

Atualmente o CCA trabalha com 60 adolescentes, com idade entre 12 até completar os 18 anos, entre os períodos da manhã e tarde.